2

O que o Cruzeiro pode esperar do jogo no Rio? Setoristas do Flu opinam

Mineiros e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

23/06/2022 07:00 / atualizado em 22/06/2022 19:41
compartilhe
Cruzeiro retorna ao Maracanã após derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro retorna ao Maracanã após derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Série B

Em realidades bem distintas, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã. A partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil começará a definir uma vaga na próxima fase do torneio mata-mata. O duelo de volta será em 12 de julho, às 21h, no Mineirão.

Consultados pelo Superesportes, jornalistas que realizam a cobertura jornalística diária do Fluminense opinaram sobre o confronto. Todos eles destacaram a irregularidade do Tricolor e os questionamentos ao trabalho do técnico Fernando Diniz, que assumiu o comando da equipe no fim de abril.

"A equipe de Fernando Diniz tem alternado em jogos espetaculares e partidas para esquecer. Muito por causa do estilo de jogo do treinador. Quando não encaixa, o Plano B dificilmente funciona", opinou Marcello Neves, dos jornais O Globo e Extra.

Para Luiza Sá, repórter do Lance!, há uma pressão por melhores resultados dentro do  Maracanã, casa do Fluminense e palco do jogo desta quinta. 

"O Fluminense chega motivado para o jogo com o Cruzeiro, mas não deixa de estar pressionado. Diniz pode até ter pouco tempo no comando ainda, mas o time oscila demais e tem tido dificuldades para entregar resultados em casa", avaliou a jornalista.

Leia abaixo, na íntegra, a opinião dos jornalistas sobre o momento do Fluminense e a percepção do Cruzeiro no Rio de Janeiro:

Victor Lessa, das rádios Globo e CBN


"O Fluminense vem oscilando resultados e desempenhos. A equipe fez um grande jogo contra o Atlético, mas depois teve duas atuações muito ruins contra Atlético-GO e América-MG. Na última partida, diante do Avaí, não fez uma bela exibição, mas foi uma atuação equilibrada o suficiente para garantir a vitória, depois de duas derrotas consecutivas. 

No momento, o ambiente é de confiança e boa expectativa, tanto que a torcida já comprou mais de 36 mil ingressos para o jogo diante do Cruzeiro. Há uma confiança de que o time vai conseguir encaixar uma sequência de jogos e resultados, até porque serão, ao todo, cinco partidas consecutivas no Rio de Janeiro.

Tecnicamente, com certeza o Fluminense é melhor e, por isso, o favorito para o confronto. No entanto, o Cruzeiro pode igualar na competitividade, a mesma que vem mostrando de sobra na Série B. Tem bons jogadores como Bidu e Jaja, além do artilheiro Edu. Então, creio que existe uma diferença técnica, mas que pode ser reduzida pelo empenho e dedicação do Cruzeiro. Ou seja, com certeza é possível avançar, mesmo não sendo o favorito"

Marcello Neves, dos jornais O Globo e Extra


"O Fluminense chega com irregularidade. A equipe de Fernando Diniz tem alternado em jogos espetaculares e partidas para esquecer. Muito por causa do estilo de jogo do treinador. Quando não encaixa, o Plano B dificilmente funciona.

A sensação aqui é que o Cruzeiro é uma equipe de Série A na Série B. Além, claro, de ser o Cruzeiro por si só. Por estar sobrando na segunda divisão, é visto como um adversário durissimo. Os torcedores preferiram pegar um adversário de menor expressão da A do que o Cruzeiro no sorteio".

Luiza Sá, do jornal Lance!


"O Fluminense chega motivado para o jogo com o Cruzeiro, mas não deixa de estar pressionado. Diniz pode até ter pouco tempo no comando ainda, mas o time oscila demais e tem tido dificuldades para entregar resultados em casa.

A Copa do Brasil é essencial não só no âmbito esportivo, porque é uma chance de título que o Flu ainda acredita que pode conquistar, mas principalmente no lado financeiro. Sem Libertadores e Sul-Americana, a premiação é fundamental no orçamento. O Flu vive a expectativa da saída do Luiz Henrique e da aposentadoria do Fred e já está no mercado por isso. Alan foi contratado e Marrony está em negociação.

Na minha opinião, entende-se que o Cruzeiro era um dos "melhores cenários" para o Fluminense, mas ao mesmo tempo é um time muito complicado. Isso porque o Flu poderia pegar um clássico ou uma equipe forte da Série A. Mas o Cruzeiro tem um time muito organizado, por isso é líder da Série B. Avalio o Fluminense como favorito, mas não com tanta distância assim. Deve ser um confronto equilibrado".

Compartilhe