2

De olho na 'lei do ex': Vila Nova tem 4 atletas que passaram pelo Cruzeiro

Mineiros e goianos se enfrentarão nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

30/06/2022 06:00 / atualizado em 29/06/2022 19:04
compartilhe

Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco
foto: Alexandre Guzanshe e Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press

Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco

 

Próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco. Jogam no time alvirrubro o goleiro Georgemy, o zagueiro Rafael Donato e os meias Marlone e Wagner. 

 

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentarão nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem situações completamente opostas: enquanto os mineiros lideram a tabela com 34 pontos, os goianos amargam a lanterna com apenas 12. 

 

Georgemy

 

Apesar de ter sido formado na Toca da Raposa, Georgemy nunca entrou em campo pelo Cruzeiro. Mesmo com diversas passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, o goleiro de 26 anos acumulou empréstimos ao futebol português e deixou o clube estrelado de forma discreta no início de 2018. 

 

No Vila Nova há dois anos, Georgemy começou a temporada de 2022 como titular, mas perdeu espaço para Tony e não atua desde o jogo contra a Chapecoense, em 15 de maio, pela oitava rodada da Segunda Divisão. 

 

Rafael Donato 

 

Titular do Vila Nova em toda a Série B, Rafael Donato teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2012. O zagueiro de 33 anos entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa celeste. 

 

Seu jogo mais marcante pelo time foi a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em junho daquele ano, quando balançou as redes duas vezes. Aqueles foram seus únicos gols pelo Cruzeiro. 

 

Marlone 

 

Marlone estreou com a camisa do Vila Nova no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nessa quarta-feira (28), pela 15ª rodada da Segundona. O meio-campista de 30 anos jogou no Cruzeiro em 2014, quando o time comandado por Marcelo Oliveira venceu o Campeonato Mineiro e a Série A. 

 

Apesar de ter atuado em 35 partidas pela Raposa, Marlone era reserva na equipe e contribuiu com apenas quatro gols naquele ano vitorioso. Fora dos planos da comissão técnica, o atleta foi liberado no final da temporada para buscar um novo clube.  

 

Wagner

 

Wagner teve uma longa passagem pelo Cruzeiro. Entre 2004 e 2009, o meio-campista atuou em 219 partidas pelo time celeste e marcou 36 gols. Ele conquistou três edições do Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009, além de ter ganhado duas edições da Bola de Prata. 

 

Lesionado, Wagner não enfrentará o Cruzeiro nesta sexta-feira. O jogador está no departamento médico do Vila Nova se recuperando de uma pubalgia e de uma lesão no músculo adutor direito. 

 


Compartilhe