2

Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho terão nova identidade visual

Diretor comercial do Cruzeiro, Lênin Franco revelou detalhes da mudança e disse que diretoria analisa fases importantes do processo

01/07/2022 06:00 / atualizado em 30/06/2022 22:05
compartilhe
Raposão e Raposinho terão nova identidade visual no Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Raposão e Raposinho terão nova identidade visual no Cruzeiro


Diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco revelou nessa quinta-feira (30), durante o podcast Superesportes Entrevista, que Raposão e Raposinho, mascotes do clube celeste, terão nova identidade visual. 

Questionado sobre quando as mudanças serão feitas, Lênin disse que o Cruzeiro ainda não estipulou uma data exata. Segundo o diretor, a cúpula celeste analisa fases importantes do processo de repaginação das personagens. 
 
"É difícil cravar data porque a mudança não é meramente um desenho. Eu preciso estar tecnicamente pronto. A modernização passa por uma infinidade de detalhes. Na hora que a gente vai redesenhar eles, e não é a gente, vamos trazer alguém especializado nesse aspecto para o departamento", disse. 
 
Lênin também explicou que o processo de modernização do Raposão e Raposinho poderá ser um pouco demorado. O projeto só sairá do papel quando todas as possibilidades comerciais de exploração do uso dos mascotes tiverem sido debatidas e analisadas pelos diretores do Cruzeiro. 
 
"Se eu quisesse fazer de qualquer jeito, para inglês ver, dá pra fazer, mas a ideia, e aí a grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante", pontuou.
 

Raposão para vários públicos

 
Ainda de acordo com Lênin, o Cruzeiro pensa em criar formatos dos mascotes em produtos destinados para públicos de diferentes idades. 
 
"O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto 'teen', o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado", concluiu. 
 

Mascote Salomé voltará?

 
Raposona Salomé foi criada em junho de 2020 pelo Cruzeiro
foto: Divulgação / Cruzeiro

Raposona Salomé foi criada em junho de 2020 pelo Cruzeiro

 
Torcedora-símbolo do clube, Salomé ganhou uma homenagem em junho de 2020, quando virou inspiração para o time de mascotes. No entanto, por uma política de cortes de gastos da SAF do Cruzeiro, a personagem foi deixada de lado. 

 
De acordo com Lênin, a Raposona Salomé irá voltar ao quadro de mascotes do clube estrelado: "Vai voltar e vai ser repaginada também, está dentro no programa do Raposão e do Raposinho a Salomé", afirmou.
 
Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu no dia 10 de dezembro de 2019, em Belo Horizonte. Ela passou mal no Mineirão durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 
 
Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.

Compartilhe