Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em homenagem a Salomé, Cruzeiro cria nova mascote

Anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues

postado em 11/06/2020 12:20 / atualizado em 11/06/2020 12:41

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Salomé ganhou homenagem do clube. Ela virou inspiração para a nova integrante do time de mascotes do clube: a 'Raposona Salomé'. A equipe celeste já conta com o Raposão e o Raposinho. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em live do clube no Youtube. 

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu na madrugada do dia 10 de dezembro de 2019, em Belo Horizonte. Ela passou mal no Mineirão durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

"Não precisamos dizer o quanto a Salomé era querida, o quanto amávamos essa torcedora-símbolo do Cruzeiro. E conversando com o nosso marketing, tivemos a ideia de eternizar ainda mais a figura dela no Cruzeiro com essa homenagem. A Raposona Salomé agora faz parte do time de mascotes e é uma representante oficial do clube, enaltecendo também o nosso time de futebol feminino. Além desse símbolo de amor ao Cruzeiro, com o qual a mascote já nasce, temos que lembrar também o quanto a imagem dela será importante para valorizar a figura feminina dentro do esporte, e em todos os espaços”, disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.

A torcedora icônica já tinha recebido uma homenagem. O ginásio localizado na sede social do clube, no Barro Preto, ganhou o nome de ‘Dona Salomé’. Ela foi eternizada no local onde atuou como colaboradora por 25 anos.

Tags: homenagem mascote cruzeiroec salomé