Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bloqueio de bens, expulsão do clube: presidente promete agir contra quem lesou o Cruzeiro

Sérgio Rodrigues contratou escritório de advocacia criminal para auxiliar na defesa dos interesses do clube nas investigações que correm na Polícia Civil e no Ministério Público

postado em 11/06/2020 09:29 / atualizado em 11/06/2020 10:29

(Foto: Jair Amaral / EM DA PRESS)
Ex-dirigentes do Cruzeiro - entre eles o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol Itair Machado e o ex-diretor-geral Sérgio Nonato - são investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por cinco crimes: falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O atual mandatário celeste, Sérgio Santos Rodrigues, disse que tomará medidas para ajudar a punir quem lesou a Raposa nos âmbitos cível e criminal.

"A gente quer essa punição como ninguém. Quer essa punição no âmbito criminal e, depois que assim ficar consolidado, no âmbito cível. O nosso jurídico já está prontinho para agir. É ação de bloqueio de bem, vamos expulsar do clube quem roubou o Cruzeiro. Vamos fazer o possível para essas pessoas serem apagadas da história do clube e não passarem na porta nem da sede, nem de nenhum dos nosso clubes sociais", disse o presidente do Cruzeiro, em live no Youtube

"Podem ter certeza de que, assim como vocês, a gente quer demais que quem lesou o Cruzeiro pague por isso. A gente não vai permitir que passe impune quem cometeu irregularidades contra o Cruzeiro, quem usou o seu dinheiro [dinheiro do clube] em proveito próprio. Podem ter certeza que seremos implacáveis", acrescentou Rodrigues.

O Cruzeiro já contratou escritório de advocacia criminal para auxiliar na defesa dos interesses do clube nas investigações que correm na Polícia Civil e no Ministério Público.

"Trouxemos o doutor Fred Pires, Frederico Pires, filho do querido Ariosvaldo Campos Pires, um dos maiores criminalistas do Brasil. O Fred vai ser nosso advogado criminal. O Fred já tem nos ajudado bastante com visitas à Polícia Civil e ao Ministério Público. Vai nos ajudar na parte criminal para buscar o resultado que não só eu, mas todo torcedor cruzeirense quer, que é recuperar e punir as pessoas que levaram o Cruzeiro a essa situação", frisou Sérgio Santos Rodrigues.

No último ano da gestão de Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro apresentou um déficit recorde de R$ 394.100.974 em 12 meses, conforme levantamento realizado pela Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes. Segundo os auditores, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.

A dívida total do Cruzeiro chegou a R$ 803.486.208 em 2019.

Tags: expulsão crimes bloqueio bens dirigentes cruzeiroec