Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro amplia contrato com patrocinador e anuncia retorno de equipe de atletismo

Presidente Sérgio Rodrigues anunciou novidade em transmissão no YouTube

postado em 10/06/2020 18:39 / atualizado em 10/06/2020 19:58

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro ampliou o contrato de patrocínio com a Bem Protege para 2021. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, que, em transmissão no canal oficial do clube no YouTube, também revelou o compromisso de a empresa de proteção veicular patrocinar o retorno da equipe de atletismo no próximo ano.

“Para o ano que vem, na ampliação do nosso contrato, ele está garantindo para nós que a equipe de atletismo vai voltar. Programamos para 2021 pelo momento da pandemia, então por ora a gente não sabe que é o momento de discutir isso. Vamos organizar com calma, falar com o Alexandre Minardi (ex-técnico do atletismo), que estava aqui. Mas o mais importante é poder dar essa notícia”.

Implantada no Cruzeiro em 1984 e com participação em quase 4 mil provas, a modalidade de atletismo foi encerrada em dezembro de 2018 no mandato do ex-presidente Wagner Pires de Sá. À época, o ex-diretor-geral Sérgio Nonato justificou a decisão à necessidade de cortar gastos - R$ 600 mil em 2017 e R$ 360 mil em 2018.

Com a renúncia de Pires de Sá no fim de 2019, o núcleo de gestores que administrou o clube nos seis primeiros meses de 2020 confirmou o desejo de retomar as atividades no atletismo mediante o auxílio de um patrocinador. A Bem Protege, representada pelo diretor Gleidson Soares, aceitou bancar o projeto.

“A gente sabe que 9 milhões de cruzeirenses ficaram chateados quando acabaram o atletismo de uma hora para outra. Então, quando batíamos um papo com o Gleidson sobre essa forma de ampliar a nossa parceria e levar ao interior, o Gleidson falou: ‘Sérgio, eu quero dar um presente ao Cruzeiro e ao torcedor do Cruzeiro, que é a volta do atletismo’. Então, a partir de 2021, teremos a equipe Bem Protege Cruzeiro de atletismo”, frisou Sérgio Rodrigues.

Tags: atletismo Cruzeiro maisesportes