2

Cruzeiro x Vila: superlotação obriga Mineirão a abrir setor durante jogo

De acordo com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, houve um tumulto, seguido de invasões, pouco antes do início da partida

01/07/2022 22:32 / atualizado em 02/07/2022 00:48
compartilhe
Devido à superlotação no Setor Amarelo, Setor Vermelho foi aberto parcialmente
foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press

Devido à superlotação no Setor Amarelo, Setor Vermelho foi aberto parcialmente


Um problema foi registrado nas arquibancadas do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º), durante o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova-GO, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Devido à superlotação do Setor Amarelo, tradicionalmente ocupado pelas torcidas organizadas da Raposa, o Mineirão precisou abrir parcialmente o Setor Vermelho superior. 

Para a partida contra os goianos, o Cruzeiro disponibilizou ingressos apenas para os setores Laranja (inferior e superior), Roxo (inferior), Amarelo (inferior e superior) e Vermelho (inferior). 
 

Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo com o Vila Nova

 
Procurado pela reportagem do Superesportes, o Mineirão informou que "houve um tumulto, seguido de invasões, pouco antes do início da partida, na entrada do portão C, devido à pressão exercida pelo grande número de torcedores que chegaram no mesmo momento".
 
"Para o melhor conforto dos torcedores no setor Amarelo Superior, a equipe de segurança determinou a liberação de dois blocos do setor Vermelho Superior", completou o Mineirão.
 

Problemas contra o Sport


No último jogo do Cruzeiro no Mineirão, na última terça-feira (28), um princípio de confusão foi registrado nas catracas de acesso ao estádio. Antes do duelo contra o Sport, vencido pela Raposa por 2 a 1, torcedores entraram na área das arquibancadas sem apresentar ingressos
 
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o exato momento da confusão. Nas imagens feitas pelos próprios cruzeirenses também é possível perceber que os funcionários do Gigante da Pampulha acompanhavam a ação sem intervir. 

Muitos torcedores deixaram para acessar as arquibancadas do Mineirão próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas para entrar no estádio, as catracas foram liberadas para evitar que a confusão fosse generalizada. 

Em contato com o Superesportes, o Mineirão explicou que a operação da fiscalização da entrada dos torcedores ao estádio é de responsabilidade do Cruzeiro.

Compartilhe