2

Cruzeiro encaminha contratação do volante Fernando Henrique, do Grêmio

Jogador de 21 anos participou de seis jogos neste ano e será emprestado pelo Tricolor até o fim de 2023

02/07/2022 14:44
compartilhe
Fernando Henrique será reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fernando Henrique será reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada

O Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias a contratação do volante Fernando Henrique, de 21 anos. Ele será cedido pelo Grêmio até o fim da temporada 2023. 

Ao fim do vínculo de empréstimo, a Raposa terá opção de comprar parte dos direitos econômicos por valor já estipulado em contrato. As informações foram confirmadas ao Superesportes pelo estafe do jogador. 

Fernando Henrique tem desembarque previsto no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a noite de domingo (3). Na segunda (4), ele realizará exames antes de assinar o contrato.

Em 2022, o jovem volante disputou seis jogos pelo Grêmio - quatro pelo Estadual, um da Recopa Gaúcha e outro pela Série B. Ele não chegou a ser titular do Tricolor.

Já na última temporada, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades pela equipe profissional. Ele também participou de dois compromissos pelo time Sub-23 do Grêmio. 

De acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e tem contrato até o fim de 2024. Sua multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$222 milhões).

No Cruzeiro, Fernando Henrique chega para brigar por vaga direta com Willian Oliveira. Hoje, o time celeste não tem um primeiro volante de origem para a suplência. 

Janela de transferências


Embora estivesse participando normalmente dos treinos do Grêmio e, por isso, tenha condição física adequada para estrear, o volante precisará aguardar algum tempo. Isso porque a janela de registros do futebol brasileiro será aberta apenas em 18 de julho. Ela funcionará até 15 de agosto. 


Compartilhe