2

Cruzeiro contratará reforço de peso em 2022? Diretor quer cumprir orçamento

Ao podcast Superesportes Entrevista, Pedro Martins apontou que investimento só poderá ser feito com ajuda de algum parceiro ou patrocinador

Pedro Martins participou do podcast Superesportes Entrevista nessa quinta (19)
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Pedro Martins participou do podcast Superesportes Entrevista nessa quinta (19)

Embora muito feliz com o momento vivido pelo líder Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor celeste tem expectativa por reforços de maior peso na janela de transferências do meio do ano (18 de julho a 15 de agosto). 

Em abril, o empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, antigo parceiro do Cruzeiro, prometeu um 'presente' a Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. A revelação foi feita por um conselheiro e depois confirmada pelo próprio Fenômeno.

Nessa quinta-feira (19), em entrevista ao podcast Superesportes Entrevista (ouça na íntegra no player ao fim desta reportagem), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou a possibilidade de uma grande contratação na próxima janela. Ele reforçou a missão de 'cumprir o orçamento' e antecipou que um investimento maior só poderia ser feito com ajuda de um parceiro.



"O meu papel é cumprir orçamento (risos). Eu tenho um orçamento aqui, inclusive, que o Ronaldo nos aperta para que a gente consiga cumprir da melhor maneira possível. Dentro do nosso orçamento, hoje, isso não é possível. Mas é óbvio, se vier um investidor, um patrocinador, alguém querendo contribuir...", disse o diretor do Cruzeiro.

"Não temos dúvida que é sempre necessário aproveitar as oportunidades de mercado e analisar qualquer necessidade de reforço que exista. Temos uma equipe de análise de mercado que faz isso 24 horas por dia, todos os dias, monitorando possibilidades de mercado que consigam entrar no nosso orçamento. Caso exista a necessidade nessa segunda janela, a gente pode fazer um movimento, sim", complementou, em outro momento.

Apesar de não descartar novas contratações no meio da temporada, Pedro aproveitou a oportunidade para elogiar o atual grupo de jogadores do Cruzeiro. 

"A gente vem avaliando o elenco atual, a resposta que esse elenco está dando. Temos falado isso desde o início do ano. Estamos muito contentes com o que temos, hoje, na Toca II. O perfil dos atletas foi escolhido a dedo. A gente tem um grupo extraordinário, não só com relação ao que eles entregam tecnicamente, mas em relação às pessoas que integram esse elenco", avaliou Pedro Martins.

Depois do Campeonato Mineiro, já na gestão de Ronaldo, o Cruzeiro contratou sete reforços. São eles os goleiros Gabriel Brazão e Gabriel Mesquita; o zagueiro Zé Ivaldo; os meio-campistas Neto Moura e Leonardo Pais, além dos atacantes Luvannor, Jajá, Rafael Silva e Rodolfo. 

Ouça, na íntegra, o podcast Superesportes Entrevista com o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins


Compartilhe