2

Grêmio: Roger comenta possível cessão de Fernando ao Cruzeiro: 'Natural'

Negociação não foi oficializada, mas o treinador destacou que a promessa gremista precisa evoluir com mais minutos em campo, o que não ocorrerá no Tricolor

04/07/2022 09:07 / atualizado em 04/07/2022 09:26
compartilhe
Fernando deve chegar para encorpar o grupo do Cruzeiro
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fernando deve chegar para encorpar o grupo do Cruzeiro

O técnico do Grêmio, Roger Machado, disse que vê de forma natural o empréstimo do volante Fernando Henrique, de 21 anos, ao Cruzeiro. A negociação ainda não foi oficializada, mas o treinador gaúcho destacou que a promessa gremista precisa evoluir tendo mais minutos em campo, o que não ocorrerá no Tricolor.
"Quando cheguei aqui, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por jogadores que possam adicionar melhor. O empréstimo de jogadores novos é para rodagem, porque o Fernando tem 21 anos e o jogador evolui jogando", disse. 

"Se tem condições de ter espaço naquele momento, a gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, treino é muito bom, mas jogo é muito mais. O Sarará (volante do Grêmio) nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural. Hoje, acabamos com sete jogadores da base. O Fernando, para mim, precisa evoluir jogando", acrescentou.

Caso não haja contratempos, o negócio entre Cruzeiro Grêmio deve ser fechado nesta semana. Fernando Henrique será emprestado ao clube celeste até o fim da próxima temporada, com os direitos fixados.

Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo com o Vila Nova



Hoje, Tricolor e Raposa são adversários diretos em busca de uma vaga na Série A.

Nesta temporada, Fernando entrou em campo por 154 minutos - seis jogos, todos atuando no segundo tempo. Na temporada passada, quando jogou 17 vezes, chegou a ser titular e disputou partidas da Copa Sul-Americana.

Compartilhe