2

Fred fala que se escondeu na roça após rebaixamento do Cruzeiro

Centroavante era uma das estrelas do elenco celeste e disse que ficou 'envergonhado' quando o clube mineiro foi rebaixado para a segunda divisão nacional

02/07/2022 22:01 / atualizado em 02/07/2022 22:28
compartilhe
Fred disse que 'se escondeu na roça' após rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro
foto: Reprodução/Premiere

Fred disse que 'se escondeu na roça' após rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro

O atacante Fred fez sua penúltima partida como jogador de futebol e teve mais uma noite marcante entre tantas em uma carreira brilhante. O centroavante entrou aos 38 minutos do segundo tempo na vaga de Cano, que já havia marcado dois gols. O ídolo da camisa 9 precisou de apenas sete minutos para balançar as redes pela 199ª vez com a camisa tricolor. Fim de jogo no Maracanã, 4 a 0 sobre o Corinthians, e Fred, que chorou após seu gol e na entrevista pós-jogo, lembrou como estava após o rebaixamento do Cruzeiro, quando o presidente do clube carioca Mário Bittencourt o procurou para acertar sua contratação.

Fred era uma das estrelas de um elenco recheado de medalhões no Cruzeiro em 2019. Endividado, com péssimo desempenho em campo e sendo investigado pela polícia por suspeitas de lavagem de dinheiro, uso de empresas de fachada e até pela venda de direitos de um menor, o clube mineiro naufragou rapidamente em direção à pior página da história celeste.

Depois do jogo deste sábado, chorando de emoção ao viver seus últimos momentos em campo, Fred falou sobre a sua volta ao Fluminense, relembrando a tragédia com a camisa do Cruzeiro." O ciclo está se encerrando como jogador. Antes de voltar para o Fluminense, vivi momentos de muita tristeza, de querer abandonar a carreira", disse em entrevista ao Premiere.

"O Fluminense, na pessoa do Mário foi lá na roça, lá na fazenda. Eu estava me escondendo pelo rebaixamento do Cruzeiro, estava envergonhado, nunca tinha sido rebaixado, e o Mário confiou em mim e nesse projeto de reconstrução do clube. Hoje está sendo emocionante no meu penúltimo jogo, eu entrar e acabar fazendo gol", detalhou o atacante.

O último jogo de Fred também será no Maracanã. O Fluminense recebe o Ceará, às 19h do próximo sábado, em duelo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe