2

Ituano x Cruzeiro: veja as prováveis escalações para a partida pela Série B

Galo e Raposa se enfrentam nesta terça-feira (5), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em duelo adiado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

04/07/2022 17:40
compartilhe
Luvannor deve receber nova oportunidade entre os titulares do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Luvannor deve receber nova oportunidade entre os titulares do Cruzeiro


O Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Ituano com um treino na manhã desta segunda-feira (4), na Toca da Raposa II. Os times se enfrentarão nesta terça-feira (5), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, em duelo adiado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
O desfalque celeste para a partida fica por conta de Neto Moura. O volante foi punido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 contra o Vila Nova-GO, na última rodada, e terá que cumprir suspensão. 
 
Rafa Silva também será ausência para este confronto. O atacante não treinou nos últimos dias e segue entregue ao departamento médico por causa de um incômodo no pé direito. 
 
Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano contará com o retorno do zagueiro Eduardo Brock e do volante Willian Oliveira ao time titular. Devido à sequência de jogos desgastantes, os dois jogadores foram poupados do embate contra o Vila no Mineirão. 
 
Já Zé Ivaldo foi relacionado normalmente pela Raposa. O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e deixou o jogo contra os goianos no início do segundo tempo. No entanto, ele treinou com o grupo e estará à disposição do treinador uruguaio. 
 
Sendo assim, o Cruzeiro deve ser escalado com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Daniel Júnior, Luvannor e Edu.
 

Pontuação dos líderes do 1º turno da Série B na história

 
O clube mineiro lidera a Segunda Divisão, com 37 pontos de 45 possíveis (82,22% de aproveitamento). O Ituano é o 16º colocado na tabela de classificação, com 17 - um a mais que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento. 
 

Ituano

 
Pela segunda vez consecutiva, o Ituano tem todo o elenco à disposição na competição nacional. Não há atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo e nem lesionados. Porém, a única dúvida do técnico Mazola Júnior será Pacheco. 
 
Com dores, o meio-campista foi substituído na vitória por 2 a 0 diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, na última terça-feira (28). Ele também não atuou na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, dentro de casa, no sábado (2). 
 
Sendo assim, o Ituano deve ir a campo contra o Cruzeiro com força máxima no esquema tático 3-5-2. A provável escalação do Galo tem Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira e Lucas Dias; Córdoba (Pacheco), Caíque, Kaio, Gerson Magrão e Roberto; Rafael Elias e Aylon

Compartilhe