2

Diretor do Grêmio liberou negócio de volante com Cruzeiro; ouça áudio

Áudio enviado por Diego Cerri ao empresário de Fernando Henrique no último sábado (2) comprova que o Tricolor autorizou negócio com a Raposa

07/07/2022 18:48
compartilhe
Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, enviou áudio ao agente de Fernando Henrique liberando negociação do jogador com o Cruzeiro
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, enviou áudio ao agente de Fernando Henrique liberando negociação do jogador com o Cruzeiro

Empresário do volante Fernando Henrique, Marcelo Pacheco enviou ao Superesportes, nesta quinta-feira (7), um áudio em que o executivo do Grêmio, Diego Cerri, autoriza a viagem do jogador a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. Ouça abaixo.

Fernando Henrique e seu estafe estão em Belo Horizonte desde a noite de domingo (3) para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2023. Nesta quinta, porém, o Grêmio recuou da negociação após pressões internas e da torcida.


"Bom dia, Marcelo. Tentei te ligar, porque vou embarcar agora, nós vamos voar, mas nada que a gente precise falar por telefone. Te mando essa mensagem para dizer que está tudo alinhado com o Cruzeiro e que vocês podem combinar com o pessoal do Cruzeiro para alinhar a data que ele vai viajar. Está liberado para viajar", disse Cerri na mensagem enviada no sábado (2).

Procurado ao longo de toda a quinta-feira, Cerri não atendeu aos telefonemas.

Fernando Henrique


Em 2022, o jovem volante disputou seis jogos pelo Grêmio - quatro pelo Estadual, um da Recopa Gaúcha e outro pela Série B. Ele não chegou a ser titular do Tricolor.

Já na última temporada, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades pela equipe profissional. Ele também participou de dois compromissos pelo time Sub-23 do Grêmio. 

De acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e tem contrato até o fim de 2024. Sua multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$222 milhões).

No Cruzeiro, Fernando Henrique chega para brigar por vaga direta com Willian Oliveira. Hoje, o time celeste não tem um primeiro volante de origem para a suplência. 

Compartilhe