2

Cruzeiro x Fluminense: jogo da Copa do Brasil terá árbitro de Mundial

Equipe mineira recebe o time carioca na próxima terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil

07/07/2022 21:03
compartilhe
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (12), no Mineirão
foto: Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (12), no Mineirão


Cruzeiro e Fluminense se enfrentam pela Copa do Brasil e o árbitro da partida será Raphael Claus, representante da arbitragem brasileira no mundial do Qatar em 2022 e no quadro da FIFA. Os clubes se enfrentam na terça-feira (12), no Mineirão, às 21h, em jogo de volta das oitavas de final do torneio de mata-mata nacional. Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1.
Além do experiente Raphael Claus, a arbitragem de campo contará com os auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis, que também é do quadro da FIFA e estará na Copa do Mundo, e Alex Ang Ribeiro. No comando do árbitro de vídeo estará Daiane Caroline Muniz dos Santos, outra representante da FIFA. Todos estes responsáveis pela arbitragem são de São Paulo. 

A justificativa de contar com uma arbitragem desta expressão é a importância do jogo. Cruzeiro e Fluminense decidirão uma importante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, Manoel abriu o placar, Lucas Oliveira empatou e Germán Cano definiu a vitória para o clube carioca.

Com o resultado de 2 a 1 na ida, o Fluminense se classifica com qualquer empate no Mineirão. Obviamente, a vitória também coloca o time carioca na próxima fase. Já o Cruzeiro precisa triunfar frente à sua torcida. O clube celeste tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para alcançar as quartas. Se a Raposa bater o Flu por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes disso, o Cruzeiro entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, (9), às 11h, a equipe de Paulo Pezzolano duela com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Ceará às 19h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Este jogo ficará marcado pela despedida de Fred, ex-atacante da Raposa.


Compartilhe