2

Cruzeiro fecha preparação para duelo com Guarani; veja prováveis escalações

Bugre e Raposa se enfrentarão neste sábado (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B

08/07/2022 15:29 / atualizado em 08/07/2022 15:33
compartilhe
Eduardo Brock, do Cruzeiro, formará trio de zaga com Zé Ivaldo e Oliveira diante do Guarani
foto: Divulgação/Cruzeiro

Eduardo Brock, do Cruzeiro, formará trio de zaga com Zé Ivaldo e Oliveira diante do Guarani


O Cruzeiro fechou a preparação para enfrentar o Guarani com um treino na manhã desta sexta-feira (8), em Itu, no interior de São Paulo. Os times se enfrentarão neste sábado (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Os desfalques celestes para a partida ficam por conta de Matheus Bidu e Luvannor. Emprestado ao Cruzeiro pelo Guarani, o lateral-esquerdo não poderá participar do jogo por questões contratuais. Já o atacante levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Ituano, em duelo adiado da 14ª rodada, e terá de cumprir suspensão. 
 
Rafa Silva também será ausência para este confronto. O atacante não treinou nos últimos dias e segue entregue ao departamento médico na Toca da Raposa II por causa de um incômodo no pé direito. 
 
Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano contará com o retorno de Zé Ivaldo e Neto Moura ao time titular. O zagueiro volta após ser poupado contra o Galo de Itu devido a dores na parte posterior da coxa esquerda. Já o volante retorna após cumprir suspensão. 
 
Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rafael Santos, Willian Oliveira, Neto Moura e Geovane Jesus; Daniel Júnior, Leonardo Pais e Edu
 
Com 38 pontos de 45 possíveis, o Cruzeiro é o líder isolado da competição nacional e já abriu 15 de vantagem em relação ao Criciúma (5º colocado, com 23) - primeiro time fora do G4. O Guarani, por sua vez, está na penúltima posição (19º lugar), com 14 pontos. 
 

Guarani

 
O Guarani, por sua vez, está repleto de desfalques e ausências para o embate deste sábado. Uma das missões do treinador Mozart Santos diante do Cruzeiro será criar uma solução para a lateral esquerda. 
 
Silas, volante do Guarani, será titular diante do Cruzeiro
foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Silas, volante do Guarani, será titular diante do Cruzeiro

 
A equipe paulista não vai contar com Matheus Pereira, titular absoluto da posição. Emprestado pela Raposa até o fim do ano, ele está fora por conta de uma cláusula contratual - mesmo caso do atacante Bruno José. 
 
Substituto imediato de Matheus, Eliel sofreu uma entorse no joelho direito e também não terá condições de jogo. Sendo assim, o técnico terá que improvisar um jogador no setor. 
 
Outras baixas do Bugre são o goleiro Rafael Martins (lesão no manguito rotador do ombro esquerdo); o lateral-direito Diogo Mateus (entorse no tornozelo direito); e o atacante Júlio César (lesão na coxa direita). 
 
Por outro lado, um retorno certo é do goleiro Maurício Kozlinski. Titular em toda a competição nacional, o atleta ficou de fora do último jogo do time paulista por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 
 
Quem também pode voltar ao time nesta partida é o atacante Nicolas Careca. Recuperado de lesão, ele já treina com o restante do elenco e pode ser uma das opções do técnico Mozart para o banco de reservas.
 
 
O provável Guarani tem Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Derlan; Leandro Vilela, Silas, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Vitinho e Lucão do Break.

Compartilhe