2

Cruzeiro empresta jovem atacante Marcelinho à Ferroviária-SP

Contratado pela Raposa no fim de 2021, atleta de 19 anos foi emprestado por três meses ao clube paulista para ganhar experiência

08/07/2022 22:07 / atualizado em 08/07/2022 22:40
compartilhe
Marcelinho fez cinco partidas pelo profissional do Cruzeiro
foto: Staff Images

Marcelinho fez cinco partidas pelo profissional do Cruzeiro

O Cruzeiro emprestou o jovem atacante Marcelinho para a Ferroviária-SP. O empréstimo de três meses ao clube que está na Série D do Campeonato Brasileiro foi confirmado pelo seu empresário Nilson Moura ao Superesportes. O atleta de 19 anos já foi anunciado e inscrito no BID pelo time paulista.

Marcelinho entrou em campo em cinco oportunidades pelo time profissional do Cruzeiro em 2022, sendo dois jogos pelo Campeonato Mineiro, um duelo da Copa do Brasil e duas partidas pela Série B. Ele não participou de gols.

O atacante foi titular contra o Náutico, em 15 de maio, uma semana antes da sua última aparição pela Raposa, em 22 de maio. Depois disso, o jovem atuou pela base do Cruzeiro no Brasileiro e Mineiro sub-20.
 
Ao Superesportes, o empresário Nilson Moura confirmou que o empréstimo ao time paulista será de três meses. O objetivo é que o atleta tenha mais minutos em campo.

Nascido em 2002, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, depois de deixar a base do Palmeiras, e assinou até o fim de 2023.

A Ferroviária está na sexta colocação do seu grupo na Série D, à frente apenas dos mineiros URT e Caldense. Com 16 pontos em 12 jogos, a equipe paulista ainda tem chance de se classificar para a próxima fase, porém restam apenas dois jogos e o time está quatro pontos atrás do quarto colocado, Real Noroeste-ES.



Compartilhe