2

Mercado: Pezzolano explica política de contratações do Cruzeiro para janela

Técnico cruzeirense descartou grandes nomes na Toca da Raposa II e avisou que a ideia é buscar mais jovens na base para sequência da Série B

10/07/2022 08:00 / atualizado em 10/07/2022 12:00
compartilhe
Paulo Pezzolano descartou grandes nomes na Toca da Raposa II e avisou que a ideia é buscar mais jovens na base para sequência da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano descartou grandes nomes na Toca da Raposa II e avisou que a ideia é buscar mais jovens na base para sequência da Série B


O Cruzeiro trabalha para anunciar mais alguns reforços até a abertura da janela do segundo semestre, que vai de 18 de julho a 15 de agosto. Até o momento, a direção da SAF fechou com o zagueiro Luis Felipe, ex-PSV da Holanda, e o atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão de Portugal.

Veja 50 jogadores com contrato até o fim da temporada 2022



O técnico Paulo Pezzolano disse que o Cruzeiro ainda busca algumas peças, mas descartou completamente grandes nomes sonhados pela torcida. Segundo ele, a direção da SAF não abandonará a política de gastar só o que pode.



"Às vezes o torcedor quer reforços de grande qualidade, esses são muito caros. Temos que saber onde está o Cruzeiro, que tem uma dívida muito grande. Então, esses não vão chegar. O que vai chegar sempre é pensando no presente e no futuro econômico para o Cruzeiro. Como treinador, (ao Cruzeiro) vim sabendo isso. É o time que temos. Vão chegar alguns jogadores sim, mas esse vai ser o plantel que teremos até o fim do ano", explicou Paulo Pezzolano.

Loucuras dos rivais


Com folha salarial estimada em R$ 2,7 milhões, o Cruzeiro tem orçamento muito inferior ao Grêmio, por exemplo, que vislumbra nomes de maior peso.

Pezzolano confia no acesso do Cruzeiro mesmo tendo menos recursos.

"O segundo turno vai ser muito difícil. Todos vão se reforçar. E todos vão gastar muito mais dinheiro do que podem gastar. O Cruzeiro não vai fazer isso. Tá bem? Temos que saber que vamos ficar por muitos anos na transição. Às vezes pensamos que a transição foi no começo do ano, e agora estamos ganhando e esquecemos tudo.  Não. Vamos estar na transição até o final do ano".

"O que quero dizer é que não vão chegar jogadores que estão chegando, por exemplo, em outros times que estão lutando para subir, que gastam mais do que podem. O Cruzeiro não vai fazer isso, vai ter o plantel que tem. E alguns jogadores que cheguem têm que estar dentro do econômico, dentro do modelo de jogo, é o mais importante. Mas vamos com quem pode chegar, mas hoje estamos confiantes com os jogadores que temos porque eles estão dando 100%. Temos que apoiar muito nesse momento e estar todos juntos", disse.



Outros nomes possíveis


O atacante Marquinhos Cipriano, do Shakhtar Donetsk, e que estava emprestado ao Sion, da Suíça, está apalavrado com a diretoria celeste. O Cruzeiro ainda discute com o Grêmio a liberação do volante Fernando Henrique. A cúpula gremista recuou na cessão, mas ainda há esperança de acordo, principalmente por parte do atleta, que deseja jogar na Raposa.

Apoio à base


Com poucos recursos, o Cruzeiro também dará mais espaço aos jovens da base. Na derrota para o Guarani, por exemplo, o técnico Paulo Pezzolano lançou como titular o atacante Breno, vindo da equipe Sub-20. Ele esteve em campo até os 34 do segundo tempo, quando foi substituído por Vitor Leque.

Atacante Breno Teixeira estreou como titular pelo profissional do Cruzeiro contra o Guarani
foto: Mauro Horita/Staff Images/Cruzeiro

Atacante Breno Teixeira estreou como titular pelo profissional do Cruzeiro contra o Guarani



Breno já havia atuado quatro minutos diante da Ponte Preta, pela 13ª rodada.

Pezzolano gostou muito do que viu. "Sempre estamos vendo eles. Eles são parte do primeiro time, todos do Sub-20. Eles estão treinando perto, estamos vendo os treinos. Mas quando eu vejo que tem uma oportunidade para fazer, fazemos. Acho que o Breno hoje foi muito bem. É um menino que está trabalhando bem e foi muito bem".

Compartilhe