2

Cruzeiro: Grêmio não cede, e Fernando Henrique retorna a Porto Alegre

Após pressão interna e dos torcedores, Tricolor recuou sobre o empréstimo do volante de 21 anos ao clube celeste

11/07/2022 15:54 / atualizado em 11/07/2022 20:51
compartilhe
Fernando Henrique retornou ao Grêmio, que recuou sobre empréstimo ao Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Fernando Henrique retornou ao Grêmio, que recuou sobre empréstimo ao Cruzeiro



O Cruzeiro terá de encontrar uma nova opção no mercado da bola para reforçar seu meio-campo. Depois de acertar verbalmente, o clube celeste viu o Grêmio recuar sobre o empréstimo do volante Fernando Henrique, de 21 anos.

Fernando e seu empresário chegaram a desembarcar em Belo Horizonte, onde permaneceram até a manhã desta segunda-feira (11). Sem sucesso no objetivo de convencer o Grêmio a cumprir o acordo, o jogador retornou a Porto Alegre.


Na última semana, o empresário de Fernando, Marcelo Pacheco, enviou ao Superesportes um áudio em que Diego Cerri, executivo do Grêmio, autoriza a viagem do jogador para Belo Horizonte para os acertos finais com o Cruzeiro. Contudo, após muita pressão interna e da torcida, o presidente Romildo Bolzan recuou sobre o empréstimo. 

Ainda nesta terça, Fernando e seu estafe deverão se reunir com a diretoria do Grêmio para definir o futuro do jogador. De acordo com a Rádio Gaúcha, o Juventude é um dos interessados na contratação do volante, que está sem espaço no elenco do Tricolor. 

Fernando Henrique disputou seis jogos pelo Grêmio em 2022 - quatro pelo Estadual, um pela Recopa Gaúcha e outro pela Série B. Ele não chegou a ser titular do Tricolor.

Já na última temporada, o jovem volante esteve em campo em 17 oportunidades pela equipe profissional. Ele também participou de dois compromissos pelo time Sub-23 do Grêmio. 

De acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador e tem contrato até o fim de 2024. Sua multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$222 milhões).


Compartilhe