2

Campeão do turno da Série B, Cruzeiro pega Novorizontino em Mineirão cheio

O jogo será competitivo, mas, ao mesmo tempo, de festa, pois a Raposa garantiu o título simbólico de campeã da primeira parte da Segunda Divisão

17/07/2022 04:00 / atualizado em 16/07/2022 22:11
compartilhe
Cruzeiro busca os três pontos para abrir ainda mais vantagem na ponta da Série B
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Cruzeiro busca os três pontos para abrir ainda mais vantagem na ponta da Série B

Com expectativa de grande público no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Novorizontino-SP, neste domingo (17), às 16h, pela 18ª rodada da Série B. Mais de 40 mil torcedores já garantiram a presença no duelo. O jogo será competitivo, mas, ao mesmo tempo, de festa, pois a Raposa garantiu o título simbólico de campeã do 1º turno.

Com a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no sábado (15), o time de Paulo Pezzolano não pode ser mais alcançado até o fim da primeira fase da Série B. O Cruzeiro tem 38 pontos, ao passo que o time carioca possui 34. A próxima rodada será a última do turno.

Contra o Novorizontino, a Raposa tenta voltar a vencer depois de duas derrotas (3 a 0 para o Fluminense e 1 a 0 para o Guarani) e um empate (1 a 1 contra o Ituano) nos últimos três jogos.

Para o jogo, o técnico Paulo Pezzolano não terá o volante Willian Oliveira, que foi diagnosticado com uma luxação acromioclavicular no ombro direito. Ele iniciou o processo de recuperação, mas será ausência nas próximas partidas. 

Além do volante, o treinador uruguaio não poderá contar com o goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá, todos no departamento médico. O atacante Waguininho não foi relacionado. Ele tem atuado pouco para não estourar o limite de partidas na Série B, pois pode deixar a Toca da Raposa II ainda neste ano.

O volante Neto Moura, o lateral-direito Geovane e o zagueiro Zé Ivaldo podem voltar ao time. Caso o defensor emprestado pelo Furacão não retorne, um volante deve preencher o meio-campo, deixando a equipe no 4-4-2. A tendência, contudo, é que o time atue no 3-5-2.

Memes: eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil gera zoeira nas redes


Adversário


O Cruzeiro vai reencontrar o ex-auxiliar Rafael Guanaes no Mineirão. Ele deixou o clube no dia 21 de junho para assumir o comando técnico do Novorizontino-SP.

Guanaes chegou ao Cruzeiro em março deste ano, após deixar o Tombense, para ser auxiliar. Em 2021, ele comandou a equipe da Zona da Mata Mineira na campanha do acesso à Série B. No dia 21 de junho, o clube celeste comunicou a sua saída. Em um desafio maior, Guanaes voltou a ser treinador.

A meta de Guanaes é manter o Novorizontino na Série B. Hoje, o time paulista ocupa a 11ª posição da competição, com 23 pontos. Para o duelo contra o Cruzeiro, ele não terá desfalques e mandará a campo o que tem de melhor. Um dos destaques do time é o atacante Douglas Baggio, artilheiro do time na Série B, com três gols.

Cruzeiro x Novorizontino-SP


Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane), Machado (Pedro Castro), Neto Moura, Daniel Júnior (Vitor Leque) e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano

Novorizontino-SP
Lucas Frigeri; Willean Lepu, Walber, Jhony Douglas e Romário; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Diego Torres; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes 

Motivo: 18ª rodada da Série B
Data: domingo, dia 16 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo da Rosa (MS)
Quarto árbitro: Antonio da Silva (MG)
VAR: Gilberto Junior (PE)

Compartilhe