2

CBF notifica suspensão, e Stênio desfalca Cruzeiro contra o CSA; entenda

Cruzeiro foi notificado que o atacante Stênio não poderá atuar contra o CSA, nesta quarta-feira (20), devido ao acúmulo de cartões amarelos aplicados na Itália

20/07/2022 17:52 / atualizado em 20/07/2022 18:32
compartilhe
Atacante Stênio, do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atacante Stênio, do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II

 
O Cruzeiro foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o atacante Stênio não poderá atuar contra o CSA, nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B. O jogador foi impedido de atuar devido ao acúmulo de cartões amarelos aplicados enquanto jogava na Itália.
 
 

No lugar do jovem, de 19 anos, o Cruzeiro convocou para a partida os atacantes Breno e Rodolfo. Como o clube foi notificado apenas quando os jogadores já haviam viajado para Maceió, em Alagoas, Stênio foi junto do grupo para o confronto. Vale destacar que o nome do atleta já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (CBF) da CBF.
 
O jovem atacante retornou ao Cruzeiro no início deste mês de julho, após empréstimo ao Torino, da Itália. O clube de Turim optou por não exercer o direito de compra do atleta, fixado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) para a compra de 70% dos direitos econômicos.
 
 

Em um ano no solo italiano, Stênio não foi utilizado no time profissional do Torino. O ponta-direito recebeu oportunidades apenas na equipe que disputa o Campeonato Primavera - competição destinada para jovens jogadores de até 19 anos. 

Ele entrou em campo em 29 ocasiões e marcou seis gols, sendo dois deles na derrota por 4 a 3 para a Juventus no clássico de Turim, em 29 de janeiro deste ano.
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre

 

Compartilhe