2

Maior craque com quem jogou no Cruzeiro? Balu responde no Pinga-Fogo

Ex-lateral ainda falou sobre o melhor técnico na Raposa, a maior decepção e a maior alegria, além de outras curiosidades

20/07/2022 13:26 / atualizado em 20/07/2022 13:26
compartilhe
Balu concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes
foto: Superesportes

Balu concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes


Qual o maior craque com quem jogou no Cruzeiro? A maior decepção? A maior alegra? O melhor técnico? O ex-lateral-direito Balu responde essas e outras questões no Pinga-Fogo, quadro do Por Onde Anda?. Veja no vídeo abaixo.




"O Careca, com todo respeito aos demais, mas ele foi o melhor jogador no meu tempo de Cruzeiro. Tive a honra de ter jogado e a honra de ser meu amigo e parceiro até hoje. A gente mantém contato até hoje. Esse cara é de uma personalidade que eu nunca vi", elogiou Balu.

O ex-lateral-direito ressaltou a qualidade de Careca, disse que o ex-meia era 50% da equipe do Cruzeiro e elogiou a habilidade técnica do ex-companheiro. 

"Era assim: eu falava pros caras que ele era 50% do nosso time. A gente cobrava porque ele tinha que estar bem. Ele arrasava os adversários. Não tinha que voltar, deixava ele lá na frente. Ele amassava os defensores e os caras respeitavam. Aquele negrão, grandão, e ele era habilidoso. E ele jogava em direção ao gol. Quando ele não jogava no Brasileiro, era um sufoco. Ele foi um dos grandes craques que tive o prazer e a honra de jogar", afirmou Balu.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Careca disputou 192 jogos e marcou 46 gols pelo Cruzeiro. Ele conquistou os títulos da Copa Master da Supercopa de 1995 e os Campeonatos Mineiros de 1987, 1990 e 1994. Já Balu vestiu a camisa da Raposa em 322 partidas entre 1986 e 1991.

Cruzeiro 100 anos: laterais-direitos do clube



Compartilhe