2

Cruzeiro: Siles relembra duelo com Pezzolano e diz quando pode estrear

Volante de 25 anos, ex-Athletico-PR, foi o quarto reforço anunciado pela Raposa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

22/07/2022 15:29 / atualizado em 22/07/2022 17:32
compartilhe
Pablo Siles concedeu, nesta sexta (22), primeira entrevista como jogador do Cruzeiro
foto: Reprodução/Youtube

Pablo Siles concedeu, nesta sexta (22), primeira entrevista como jogador do Cruzeiro

Quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro para a sequência da temporada, o uruguaio Pablo Siles, de 25 anos, concedeu sua primeira entrevista como jogador celeste nesta sexta-feira (22). Entre outros assuntos, o volante relembrou um duelo com o conterrâneo Paulo Pezzolano e se colocou à disposição para estrear com a camisa da Raposa. 

"Eu enfrentei o Pezzolano no Uruguai, a ideia dele é muito clara, jogar sempre em qualquer campo. Isso vai facilitar. Espero me adaptar rápido ao Cruzeiro e ao estilo de trabalho do treinador", disse. "Tive companheiros que foram dirigidos por ele e falaram muito bem", completou.


Siles enfrentou Pezzolano como volante do Danúbio, do Uruguai, clube que o formou. Na oportunidade, o atual técnico do Cruzeiro comandava o Liverpool Montevideo. O reforço celeste levou a melhor: goleada de 5 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada do Apertura. A partida aconteceu em 11 de maio de 2019.

Naquela temporada, o Liverpool de Pezzolano fechou o Campeonato Uruguaio como 5º colocado. Já o Danubio de Siles foi apenas o 12º. O Nacional foi o campeão, ao derrotar o Peñarol por 2 a 1 na grande decisão.

"Sobre as características de jogo, sou um jogador que sempre vai jogar para o time. Vou entregar o máximo para os companheiros e para o Cruzeiro. O objetivo do Cruzeiro hoje está muito claro: é subir com o Cruzeiro e fechar o ano cumprindo esse objetivo", projetou o reforço.

Pronto para a estreia?


Siles também foi questionado sobre suas condições físicas. Embora tenha entrado em campo pela última vez no dia 25 de junho, há quase um mês, o volante já se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano para estrear pelo Cruzeiro. 

"Há cinco ou seis jogos eu não era relacionado no Athletico-PR. Mas eu estava treinando normal. Sabemos que treinar não é o mesmo que jogar. Eu cheguei faz cinco ou seis dias no Cruzeiro, eu estou conhecendo os companheiros, mas, como falei, eu estou à disposição do treinador para quando ele precisar", disse.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Siles teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta (22). Portanto, já reúne condições legais de jogo. O próximo compromisso da Raposa é diante do Bahia, neste sábado (23), às 16h, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B.

Hoje, Pezzolano não tem um primeiro volante de origem no Cruzeiro. O único do elenco é Willian Oliveira, que está no departamento médico para tratar uma luxação no ombro. Adriano, Filipe Machado e Neto Moura têm formado o trio de meio-campo da Raposa nas últimas partidas.

Trajetória


Siles estava no Athletico desde novembro de 2021, quando foi contratado por cerca de R$ 3,5 milhões.  Nesta temporada, ele entrou em campo 18 vezes, com um gol e uma assistência. 

Reserva do time comandado por Luiz Felipe Scolari, ele acabou cedido ao Cruzeiro até o fim da temporada. Sua última partida foi em 25 de junho, pela Série A - vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino. 

Siles chamou a atenção do clube paranaense após bom desempenho no Vitória, seu primeiro clube no Brasil. Jogador de marcação no meio-campo, o uruguaio começou no futebol profissional na base do Danubio, clube da sua terra natal. 

Antes de Siles, o Cruzeiro anunciou o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV-HOL; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ex-Sion-SUI, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR.

Compartilhe