2

Pablo Siles é registrado no BID e ganha condições de estrear pelo Cruzeiro

Volante uruguaio foi cedido pelo Athletico-PR até o fim da temporada e teve nome regularizado pela CBF nesta sexta-feira (22)

22/07/2022 16:50
compartilhe
Siles teve o nome publicado no BID, da CBF, nesta sexta (22)
foto: Reprodução/Youtube

Siles teve o nome publicado no BID, da CBF, nesta sexta (22)

Paulo Pezzolano ganhou mais uma opção no Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira (22), o nome do volante Pablo Siles, de 25 anos, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desta forma, o quarto reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada ganhou condições legais de jogo. Ainda não é certo, contudo, que ele será relacionado para a partida diante do Bahia, neste sábado (23), às 16h, no Mineirão, pela Série B.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Em entrevista coletiva, também nesta sexta, Siles se colocou à disposição do treinador celeste. "Há cinco ou seis jogos eu não era relacionado no Athletico-PR. Mas eu estava treinando normal. Sabemos que treinar não é o mesmo que jogar", disse.

"Eu cheguei faz cinco ou seis dias no Cruzeiro, eu estou conhecendo os companheiros, mas, como falei, eu estou à disposição do treinador para quando ele precisar", complementou Siles.

O último jogo oficial do meio-campista foi pelo Athletico-PR, seu ex-clube, em 25 de junho, pela Série A - vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino. Desde então, ele não foi mais relacionado para os jogos do Furacão.

Trajetória


Siles estava no Athletico desde novembro de 2021, quando foi contratado por cerca de R$ 3,5 milhões.  Nesta temporada, ele entrou em campo 18 vezes, com um gol e uma assistência. 

Reserva do time comandado por Luiz Felipe Scolari, ele acabou cedido ao Cruzeiro até o fim da temporada. 

Siles chamou a atenção do clube paranaense após bom desempenho no Vitória, seu primeiro clube no Brasil. Jogador de marcação no meio-campo, o uruguaio começou no futebol profissional na base do Danubio, clube da sua terra natal. 

Antes de Siles, o Cruzeiro anunciou o zagueiro Luís Felipe, ex-PSV-HOL; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ex-Sion-SUI, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR.

Compartilhe