2

Cruzeiro encerra maratona e volta a ter 'semana cheia' para se preparar

Time celeste enfrentou oito adversários num intervalo de 25 dias. Agora, terá tempo maior de preparação para jogo contra o Brusque

24/07/2022 06:00
compartilhe
Pezzolano voltará a ter tempo para trabalhar com o grupo na Toca II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano voltará a ter tempo para trabalhar com o grupo na Toca II

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, nesse sábado (23), no Mineirão, marcou para o Cruzeiro não só mais um resultado positivo na Série B, mas o fim de uma verdadeira maratona de jogos em sequência. 

Desde 28 de junho, quando derrotou o Sport por 2 a 1, pela Segunda Divisão, a Raposa disputou oito jogos em 25 dias - média de uma partida a cada 74 horas. Além dos compromissos pelo torneio nacional, o time celeste enfrentou o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil.

  • 28/06 (terça) - Cruzeiro 2 x 1 Sport (Série B)
  • 01/07 (sexta) - Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova (Série B)
  • 05/07 (terça) - Ituano 1 x 1 Cruzeiro (Série B)
  • 09/07 (sábado) - Guarani 1 x 0 Cruzeiro (Série B)
  • 12/07 (terça) - Cruzeiro 0 x 3 Fluminense (Copa do Brasil)
  • 17/7 (domingo) - Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino (Série B)
  • 20/7 (quarta) - CSA 1 x 1 Cruzeiro (Série B)
  • 23/7 (sábado) - Cruzeiro 1 x 0 Bahia (Série B)

"Acabou nossa sequência de tantos jogos assim, vamos poder descansar, recuperar. Todo mundo descansar, realmente, porque estamos precisando. A equipe está precisando. Para depois a gente ir muito forte contra o Brusque e continuar com a caminhada maravilhosa", projetou o capitão Eduardo Brock.

Na última semana, o Cruzeiro ainda precisou lidar com um 'surto' de infecção dos jogadores. Após o empate por 1 a 1 com o CSA, na quarta-feira (20), em Maceió-AL, jogadores foram diagnosticados com alterações gastrointestinais. 

O zagueiro Oliveira e o meio-campista Fernando Canesin, por exemplo, não reuniram condições de atuar contra o Bahia. O goleiro Rafael Cabral, herói na vitória por 1 a 0, no Mineirão, atuou no sacrifício.

Depois do triunfo sobre o Tricolor, os jogadores foram liberados. Todos terão folga neste domingo (24). A reapresentação na Toca  II está marcada para a manhã de segunda-feira (25), quando o Cruzeiro inicia preparação para o duelo com o Brusque. O jogo pela 21ª rodada da Série B será no sábado (30), às 11h, no Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre



Compartilhe