2

Vitor Leque, Adriano, Brazão e mais: Cruzeiro deve ter 'pacotão' de saídas

Time celeste deverá negociar jogadores para aliviar folha salarial e conseguir reforçar elenco para sequência da Série B

24/07/2022 17:03 / atualizado em 24/07/2022 18:00
compartilhe
Vitor Leque, Adriano e Gabriel Brazão deixarão o Cruzeiro
foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque, Adriano e Gabriel Brazão deixarão o Cruzeiro

Enquanto se reforça para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também prepara saídas de jogadores para a janela de transferências. Nesta semana, ao menos três jogadores que integram o elenco profissional deverão se despedir.

Em entrevista recente, o técnico Paulo Pezzolano alertou que o Cruzeiro precisava abrir espaços em sua folha de pagamento, em função do momento financeiro delicado, para conseguir reforçar o grupo.

"Não temos dinheiro para reforçar. Temos que fazer esse buraco para colocar outro jogador. E os jogadores que não estão jogando ficam sem competir. Eles querem jogar", disse o treinador em 13 de julho.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022

 

Gabriel Brazão


Um deles, inclusive, já iniciou esse processo. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pela Série B, o goleiro Gabriel Brazão aproveitou a reunião no vestiário para agradecer aos colegas e informar sua saída do Cruzeiro. 

Cruzeiro já informou retorno de Gabriel Brazão para a Inter de Milão
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro já informou retorno de Gabriel Brazão para a Inter de Milão

De acordo com o clube celeste, que divulgou nota na manhã deste sábado (24), a Inter de Milão, dona dos direitos econômicos do jogador, solicitou seu retorno para acompanhar a recuperação da cirurgia realizada em maio.

"Fica aqui nosso desejo para que você, #CriaDaToca, continue com excelente recuperação e que volte o mais breve possível aos gramados!", escreveu o Cruzeiro no Twitter.

Vitor Leque


Outro que tem tratativas avançadas para deixar o Cruzeiro é o atacante Vitor Leque. Depois de ficar fora da lista de relacionados dos dois últimos jogos pela Série B, o jovem de 21 anos encaminhou transferência para o Juventude.

Vitor Leque tem negociação encaminhada com o Juventude para a sequência da temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque tem negociação encaminhada com o Juventude para a sequência da temporada

Leque será emprestado ao clube gaúcho até o fim desta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes. Há cerca de um mês, a reportagem informou que o estafe já buscava novos rumos para a carreira do jogador.

No fim do ano passado, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos de Leque ao Atlético-GO por R$ 700 mil. Em 2022, o atacante disputou 14 jogos pela Raposa e não marcou gols.

Adriano


Embora tenha renovado seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, o volante Adriano também poderá deixar a Toca da Raposa II.

Adriano despertou interesse do Santa Clara, de Portugal
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Adriano despertou interesse do Santa Clara, de Portugal

O volante de 22 anos despertou o interesse do Santa Clara, de Portugal, que teve a maior parte das ações adquiridas por Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol da Raposa.

Existe a expectativa de que o negócio tenha um desfecho nas próximas horas. A negociação, divulgada inicialmente pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, deverá ser em definitivo, com o Cruzeiro mantendo metade dos direitos econômicos para venda futura.

Paulo


Quem também deve seguir para Portugal é o zagueiro Paulo, de 20 anos, que recebeu apenas uma chance com o técnico Paulo Pezzolano nesta temporada. O jogador também negocia com o Santa Clara, conforme noticiou o Deus me Dibre.

Paulo deverá ser liberado pelo Cruzeiro para acertar com o Santa Clara, de Portugal
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo deverá ser liberado pelo Cruzeiro para acertar com o Santa Clara, de Portugal

Internamente, a administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro entende que o salário de Paulo está fora da realidade do projeto. Em novembro de 2020, o zagueiro renovou o vínculo até dezembro de 2023.

Paulo sempre foi tratado como uma das joias das categorias de base do Cruzeiro. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, ele disputou mais de 50 partidas pelo time sub-20 da Raposa.

Waguininho


Depois de começar o ano como titular do Cruzeiro, o atacante Waguininho não deverá seguir no clube. Preterido até das relações para os últimos jogos da Série B, o jogador de 32 anos está fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano.

Sem chances com Pezzolano, Waguininho tem futuro incerto no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem chances com Pezzolano, Waguininho tem futuro incerto no Cruzeiro

Seu estafe, contudo, deseja que o contrato assinado até dezembro de 2023 seja honrado pelo Cruzeiro. À reportagem, o empresário Miguel Calluf afirmou, há cerca de um mês, que Waguininho quer permanecer em Belo Horizonte.

Pezzolano, por outro lado, afirmou que a possibilidade de sequência é remota. "Eu não quero atrapalhar a carreira deles também. Como treinador, como ser humano. Eu fui jogador. Se o Waguininho jogar um jogo a mais, não pode ir para outra equipe. Tenho que deixá-lo fora", afirmou o treinador.

Antes de chegar ao Cruzeiro - clube pelo qual disputou 20 jogos e marcou um gol -, Waguininho despertou o interesse do Goiás. 

Compartilhe