2

Chay é registrado no BID e ganha condições de estrear pelo Cruzeiro

Meia-atacante foi emprestado pelo Botafogo até o fim desta temporada e teve o nome regularizado pela CBF nesta quinta-feira (28)

28/07/2022 16:49
compartilhe
Chay poderá fazer sua estreia pelo Cruzeiro diante do Brusque
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Chay poderá fazer sua estreia pelo Cruzeiro diante do Brusque


O técnico Paulo Pezzolano ganhou mais uma opção no Cruzeiro. Na tarde desta quinta-feira (28), o nome do meia-atacante Chay, de 31 anos, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022

 
 
Desta forma, o quinto reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada ganhou condições legais de jogo. Ainda não é certo, contudo, que ele será relacionado para a partida diante do Brusque, neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, nessa quarta-feira (27), Chay se colocou à disposição do treinador celeste. "Estou bem fisicamente, vinha trabalhando forte lá no Botafogo. Fiquei fora dos últimos jogos por estar negociando algumas coisas do meu destino, mas continuei trabalhando. Se o Pezzolano precisar, eu já vou estar preparado para ajudar a equipe", disse. 

O último jogo oficial do meia foi pelo Botafogo, seu ex-clube, em 10 de julho, pela 16ª rodada do Brasileirão - derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. Desde então, ele não foi mais relacionado para os jogos do time carioca. 

Trajetória de Chay


Chay foi o grande nome do Botafogo na disputa da Série B no ano passado. Com oito gols e oito assistências em 31 jogos, comandou a campanha do título da equipe carioca.

Neste ano, Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados. Foram apenas 14 partidas em 2022, com três assistências.
 
Antes de Chay, o Cruzeiro anunciou o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues.

Compartilhe