2

Reforço do Cruzeiro, Chay cita características e fala sobre condição física

Meia-atacante ainda revelou que ficou muito surpreso com o interesse do Cruzeiro em contar com seu futebol na sequência da Série B

27/07/2022 16:58 / atualizado em 27/07/2022 17:00
compartilhe
Chay concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Chay concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro


Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Chay concedeu, nesta quarta-feira (27), sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele se apresentou ao torcedor, detalhou suas características em campo e falou sobre sua condição física. 
 

"Eu sou um jogador que tem a bola, conduz o jogo, entra na área, às vezes faz seus gols, mas na maioria das vezes sempre está dando suas assistências. Um jogador de intensidade é o que o torcedor pode esperar", iniciou.

Chay foi o grande nome do Botafogo na disputa da Série B no ano passado. Com oito gols e oito assistências em 31 jogos, comandou a campanha do título da equipe carioca.

Neste ano, o meio-campista perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados pelo time alvinegro. Foram apenas 14 partidas disputadas, com três assistências.

Condições de jogo


Embora tenha atuado em poucos jogos em 2022, Chay disse que está em boas condições físicas e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano para entrar em campo pela Raposa. 
 
 
"Estou bem fisicamente, vinha trabalhando forte lá no Botafogo. Fiquei fora dos últimos jogos por estar negociando algumas coisas do meu destino, mas continuei trabalhando. Se o Pezzolano precisar, eu já vou estar preparado para ajudar a equipe", concluiu. 

No entanto, Chay ainda não pode estrear pelo clube mineiro. O jogador aguarda o registro de seus documentos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se for regularizado nos próximos dias, Chayene poderá ser relacionado para a partida contra o Brusque, pela 21ª rodada da Segunda Divisão. As equipes se enfrentarão neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. 

Sonho de jogar no Cruzeiro


Chay contou que ficou muito surpreso com o interesse do Cruzeiro em contar com seu futebol. O experiente jogador também disse que jogar pelo time mineiro é o sonho de muitos atletas. 
 
 
"O convite me pegou um pouco de surpresa, eu confesso. Não estava esperando, mas quando veio até mim, vi com excelentes olhos e conversei bastante com meu representante", afirmou. 
 
 
"Encaro esse desafio como único na minha carreira. Jogar no Cruzeiro é o sonho de qualquer jogador. Venho por empréstimo, mas meu pensamento é só no Cruzeiro agora. Eu saí do Botafogo com o pensamento de vir ajudar o Cruzeiro", finalizou. 
 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022


 
Chay é o quinto reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B. Antes, foram contratados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues.

Compartilhe