2

Com Chay em campo, Cruzeiro se prepara para duelo com Brusque pela Série B

Anunciado nesta quarta (27), meia-atacante já treinou com o grupo de jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II e aguarda publicação de nome no BID da CBF

27/07/2022 15:00 / atualizado em 27/07/2022 15:08
compartilhe
Anunciado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (27), Chay já treinou com o grupo de jogadores na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (27), Chay já treinou com o grupo de jogadores na Toca da Raposa II


O Cruzeiro fez na manhã desta quarta-feira (27) seu terceiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da viagem para Santa Catarina, marcada para esta quinta (28). Em solo catarinense, o time celeste enfrentará o Brusque, no sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
 
A principal novidade na atividade da Raposa ficou por conta da presença de Chay. Anunciado nesta quarta como novo reforço celeste, o meia-atacante realizou o primeiro trabalho sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. 

Chay foi o grande nome do Botafogo na disputa da Série B do ano passado. Com oito gols e oito assistências em 31 jogos, ele comandou a campanha do título nacional da equipe carioca. 
 
Neste ano, Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados. Foram apenas 14 partidas em 2022, com três assistências.
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre

 
 
O novo reforço celeste vive a expectativa de já ser relacionado para o jogo contra o Brusque. Para que isso aconteça, a documentação do atleta de 31 anos precisa ser regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias.

Antes do jogo contra o time catarinense, o Cruzeiro fará mais um treino em Belo Horizonte. A delegação estrelada tem viagem programada a Santa Catarina na quinta-feira (28), após atividade na Toca II. A preparação será encerrada no Sul do país, na sexta (29). 

Desfalques do Cruzeiro


Para a partida contra o Brusque, Pezzolano não poderá contar com Leonardo Pais. O jogador que atua como lateral-direito e meio-campista teve constatada, nesta quarta-feira, uma lesão no pé direito e, por isso, será desfalque nos próximos compromissos do time. 

Também lesionados, o meia João Paulo (lesão no músculo posterior da coxa direita) e os atacantes Jajá (rompimento parcial do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo) e Rafael Silva (lesão muscular na coxa direita) seguem entregues ao departamento médico. 

Compartilhe