2

Cruzeiro visita Brusque e tenta voltar a vencer fora de casa na Série B

Duelo pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputado neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC

29/07/2022 19:00
compartilhe
Cruzeiro está há quatro jogos seguidos sem vitória fora de casa na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro está há quatro jogos seguidos sem vitória fora de casa na Série B

O Cruzeiro visita o Brusque neste sábado (30), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado do torneio nacional, o time celeste poderá igualar em pontos a campanha feita no ano passado. Para atingir esse feito, com 17 jogos de antecedência, terá de vencer o adversário. 

A Raposa está na primeira posição do Brasileiro, com 45 pontos de 60 possíveis (75% de aproveitamento). Caso vença no Sul do país, chegará aos 48 pontos - mesmo número que a deixou na 14ª colocação na Série B de 2021. Para 2020, a diferença no retrospecto é mínima: fez 49 pontos e terminou em 11º lugar. 

No entanto, o Cruzeiro precisa melhorar o desempenho recente fora de casa. A última vitória estrelada longe de seus domínios foi no dia 2 de junho, diante do Operário (2 a 1), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 10ª rodada. 

De lá para cá, a Raposa jogou contra Vasco, Ituano, Guarani e CSA, pelo Brasileirão, e o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - todos como visitante. Foram três derrotas e dois empates nesses cinco jogos. 
 

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre

 
 
O Brusque, por sua vez, é apenas o 12º melhor mandante do campeonato. A equipe catarinense conquistou 51,8% dos pontos que disputou em seu estádio - quatro vitórias, dois empates e três derrotas. 

O goleiro Rafael Cabral preferiu deixar os números de lado na análise feita sobre o adversário. Ele alertou para a dificuldade que o Cruzeiro encontrará na partida. 
 
"Nós sofremos muito para vencê-los em casa, foi um jogo difícil. Eles são mais fortes ainda no Augusto Bauer. Fora de casa a gente tem deixado a desejar, mas vamos tentar dar o nosso melhor para vencer e prosseguir o nosso caminho", disse. 
 

Cruzeiro


Para o jogo, Pezzolano conta com três novidades. O zagueiro Lucas Oliveira e o meio-campista Fernando Canesin retornam após se recuperarem de uma gastroenterite. Eles foram desfalques na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, no último sábado (23).

A maior expectativa do Cruzeiro, contudo, está em Chay. O meia-atacante de 31 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nessa quinta-feira (28), e está liberado para fazer sua estreia. 
 

As baixas para a partida são o zagueiro Eduardo Brock (suspenso); o volante Willian Oliveira (luxação no ombro direito); o meia João Paulo (lesão na coxa direita); e os atacantes Jajá (lesão no joelho esquerdo), Leonardo Pais (lesão no pé direito), e Rafael Silva (lesão na coxa direita). 

O zagueiro Luís Felipe não foi relacionado por opção técnica. 

Brusque

 
Brusque finaliza preparação para enfrentar o Cruzeiro
foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Brusque finaliza preparação para enfrentar o Cruzeiro

O Brusque tem pelo menos dois reforços importantes para o duelo diante do Cruzeiro. São eles o lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho, que foram desfalques no empate por 1 a 1 com o Guarani, na última rodada. A principal baixa pode ser Crislan. O centroavante ainda sente dores no tornozelo e é dúvida. 
 
Seguem se recuperando de suas lesões: o lateral-direito Toty, o zagueiro Sandro e o meia Diego Jardel. O time catarinense não tem desfalques por suspensão.
 
Por sua vez, Luan Carlos poderá fazer modificações na equipe. O treinador disse que testou diferentes formas de atacar para surpreender o sistema defensivo cruzeirense. 
 
"Vamos enfrentar uma linha defensiva de cinco e precisamos fazer movimentações diferentes para furar esse bloqueio. Passamos a semana toda trabalhando em cima disso", afirmou.

BRUSQUE x CRUZEIRO


Brusque


Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro (Gabriel Taliari).
Técnico: Luan Carlos. 

Cruzeiro


Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado (Wagner Leonardo) e Lucas Oliveira; Geovane Jesus, Neto Moura, Pablo Siles (Pedro Castro) e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. 
Técnico: Paulo Pezzolano.

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Sábado, 30 de julho de 2022, às 11h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Transmissão: Premiere

Compartilhe