2

Pezzolano pede tranquilidade após empate do Cruzeiro e elogia Chay

Time celeste jogou mal e ficou no 0 a 0 com o Brusque neste sábado, pela 21ª rodada da Série B; meia-atacante estreou no segundo tempo

30/07/2022 14:05
compartilhe
Técnico Paulo Pezzolano falou sobre o empate do Cruzeiro com o Brusque
foto: Roberto Zacarias/Staff Images/Cruzeiro

Técnico Paulo Pezzolano falou sobre o empate do Cruzeiro com o Brusque

O Cruzeiro jogou mal neste sábado (30) e empatou por 0 a 0 com o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano pediu "tranquilidade" a jogadores e torcedores.

Com o resultado no Sul, o Cruzeiro segue líder da competição, com 46 pontos - oito a mais que o segundo colocado Vasco.



"Hoje, o Cruzeiro é o primeiro, com uma vantagem grande. Então, todos os rivais vão chegar com essa marcação, com a faca entre os dentes, com tudo, porque querem vencer o Cruzeiro. Temos que saber jogar com essas equipes. Somamos um ponto, é seguir pensando no próximo jogo", avaliou.

"Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa, mas sabemos que a segunda parte do torneio vai ser mais difícil, vai ficar tudo muito mais apertado. Hoje, viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro é uma motivação para o rival", disse o uruguaio.

"Você é o primeiro, então o rival vai dar mais do que pode. Então, o jogo fica mais equilibrado. É preciso estar tranquilo, preparar-se bem em mais uma semana para enfrentar o Tombense em casa, que é um jogo importantíssimo", prosseguiu, ao mencionar o próximo adversário.

Cruzeiro e Tombense se enfrentam no próximo sábado (6), a partir das 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B.

Estreia de Chay

A partida deste sábado foi a primeira do meia-atacante Chay, ex-Botafogo, com a camisa do Cruzeiro. Ele entrou no intervalo na vaga do atacante Stênio. Teve atuação de pouco destaque - embora participativa -, mas foi elogiado por Pezzolano.

"Foi muito bom, muito bom. Chay vai nos dar muito com a bola. Tem qualidade com bola, tem passe para gol, foi o que fez na última jogada quando quis tocar para o Bruno na segunda trave. Então, ele vai dar muito para a equipe. Vai conseguindo a intensidade que queremos, entendendo o que nós queremos, e vai fazer muito bem", exaltou o treinador.

Brusque x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B


Compartilhe