2

Pezzolano tenta conter ansiedade do Cruzeiro por acesso: 'Paciência'

'Se for na última rodada, será na última rodada', afirmou o treinador uruguaio; time celeste lidera a Série B, com 46 pontos em 21 partidas

31/07/2022 04:00 / atualizado em 30/07/2022 15:08
compartilhe

Paulo Pezzolano pediu tranquilidade na busca do Cruzeiro pelo acesso
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano pediu tranquilidade na busca do Cruzeiro pelo acesso

O Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro. Líder da competição, o time celeste soma 46 pontos em 21 rodadas e, agora, lida com a ansiedade para concretizar matematicamente o acesso.

Protagonista da ótima campanha cruzeirense, o técnico Paulo Pezzolano tenta conter a ansiedade de torcedores e jogadores pela volta à Primeira Divisão. "É normal, você está sempre pensando: se ganharmos esse jogo, chegamos mais perto (do acesso). Mas tem que ter muita paciência", disse.

"O torcedor não pode perder a paciência, porque é um momento em que tem que saber que não vai ser como a primeira parte. Vai ser muito mais difícil ganhar agora. O importante é alcançar o objetivo, não importa quando. Se for na última rodada, será na última rodada", pontuou.

Líder, o Cruzeiro tem oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Vasco. A distância para o quinto - primeiro fora do G4 - é de 14 pontos, margem que dá tranquilidade ao time celeste mesmo após o empate sem gols com o Brusque, nesse sábado.

"Tem que saber que todos queremos alcançar o objetivo o mais cedo possível. É a única coisa que queremos. Mas, para alcançar o objetivo, temos que encarar o próximo jogo a 100%", seguiu Pezzolano, ao fazer referência duelo da semana que vem.

Próximo jogo e desempenho em casa


O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (6), às 19h, no Mineirão, contra o Tombense. A equipe de Tombos tem 32 pontos e está na briga pelo acesso. O trunfo nesse confronto é o excelente desempenho celeste como mandante.

"Ganhamos 100% dos pontos disputados em casa. Deus queira que fiquemos com 100% em casa, mas em algum momento vai acontecer de não ganhar. Temos que estar tranquilos. Temos que pensar no próximo jogo, jogar com tudo, uma final, porque o Tombense vem jogando muito bem. Vai ser um rival muito difícil. É estar tranquilo, seguir trabalhando muito e não pensar tanto a longo prazo, e sim no próximo jogo", completou o uruguaio.


Compartilhe