2

Cruzeiro negocia com Atlético-GO compra de direitos de Oliveira

Zagueiro de 26 anos está emprestado ao clube celeste e recebeu uma proposta do exterior, mas tendência é a permanência na Toca da Raposa

Zagueiro Oliveira durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro Oliveira durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II

O Cruzeiro negocia com o Atlético-GO a compra dos direitos econômicos do zagueiro Lucas Oliveira. O defensor de 26 anos tem contrato com o Dragão até o fim de 2023 e está emprestado à Raposa nesta temporada.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou ter recebido uma proposta do exterior pelo zagueiro - informação que o mandatário reafirmou ao Superesportes.

A tendência, porém, é que Oliveira permaneça no Cruzeiro. A reportagem apurou que o Atlético-GO prioriza a venda do defensor ao clube celeste com o objetivo de cultivar boa relação com a diretoria comandada por Ronaldo.

Por contrato, o Cruzeiro já sabe quanto teria de pagar para comprar 70% dos direitos econômicos de Oliveira no fim do ano, quando acabar o empréstimo. No entanto, diante da proposta do exterior, a tendência é que o clube celeste adiante o processo e resolva a situação em breve.

Lucas Oliveira é titular da zaga do Cruzeiro e um dos destaques defensivos da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, disputou 33 partidas - 32 como titular - e marcou um gol.

Contratações dos times da Série B para o segundo semestre


Compartilhe