2

Pedrinho elogia Oliveira, do Cruzeiro, e lembra quando o descobriu na base

Ex-jogador foi um dos responsáveis por lançar o defensor ao profissional, quando ainda era auxiliar técnico do Tigres do Brasil, de Duque de Caxias-RJ

26/07/2022 19:04 / atualizado em 26/07/2022 19:11
compartilhe
Ex-jogador e auxiliar técnico, hoje Pedrinho é comentarista esportivo do Grupo Globo
foto: Reprodução

Ex-jogador e auxiliar técnico, hoje Pedrinho é comentarista esportivo do Grupo Globo

 
O comentarista Pedrinho, do Grupo Globo, teve papel importante na vida do zagueiro Lucas Oliveira, um dos destaques do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada. O ex-jogador multicampeão pelo Vasco foi um dos responsáveis por lançar o defensor ao profissional, quando ainda era auxiliar técnico do Tigres do Brasil, de Duque de Caxias-RJ.  
 

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV

 
 
Durante um quadro esportivo do GE nesta terça-feira (26), Pedrinho lembrou de quando descobriu Oliveira na base da equipe carioca antes do início do Campeonato Carioca de 2017. À época, o ex-meia era auxiliar de Felipe, outro jogador vitorioso pelo Vasco e que estava iniciando sua carreira como técnico. 

"A gente estava no Tigres e, por incrível que pareça, faltava um mês para o Campeonato Carioca começar e não tinha nenhum jogador profissional. O time abriu inscrição para teste, ia qualquer um... foi barrigudo e velho. E no juniores tinha um moleque chamado Oliveira. Ele era um zagueiro todo desengonçado e grandão", iniciou. 

"Deram a bola nele e ele cortou o atacante, aí eu já gostei. Depois disso, eu cheguei para o Felipe e falei: 'Tem um moleque ali que joga bem, tem personalidade, dá esporro em todo mundo, mesmo com pressão ele arrisca o passe bem feito'. Aí o Felipe pediu para subir ele para o profissional... E eu fiquei muito feliz de ver ele fazendo sucesso agora no Cruzeiro", contou.

Pedrinho também elogiou muito a evolução de Oliveira ao longo de sua carreira. Para o comentarista, o zagueiro da Raposa sempre se destacou pela personalidade dentro de campo.  

"Ele me chamou atenção num primeiro momento pela personalidade de jogo, de não ter medo de jogar, mesmo que em treinamento na base. Depois, no profissional, ele continuou dando esporro em todo mundo, nos caras mais velhos. Então, se ele vingaria ou não eu não sabia, mas ele tinha uma coisa que era importante: personalidade", finalizou.

Pedrinho e Felipe chegaram ao Tigres em julho de 2016. No entanto, os dois amigos só começaram o trabalho no clube em dezembro, dois meses antes do início do Carioca de 2017. Sob o comando dos técnicos, a equipe venceu apenas uma partida, empatou três e perdeu outras três. 

Carreira de Oliveira

 
Lucas Oliveira é um dos destaques do Cruzeiro na temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Oliveira é um dos destaques do Cruzeiro na temporada

 
Em sua primeira temporada como profissional, Oliveira disputou 27 jogos com a camisa do Tigres e marcou dois gols. Depois do bom desempenho no modesto clube, ele chamou atenção do Bangu, onde disputou 11 partidas antes de se transferir para o Atlético Goianiense.

Oliveira ganhou notoriedade no Dragão, onde atuou por quatro anos. Num primeiro momento, ele chegou para reforçar a equipe sub-23, mas foi logo promovido ao profissional. Em solo goiano, o zagueiro fez 133 apresentações e marcou oito gols. 

Em fevereiro deste ano, Lucas Oliveira foi emprestado ao Cruzeiro. Desde então, ele vem se destacando na zaga celeste ao lado dos companheiros Eduardo Brock e Zé Ivaldo. Até o momento, o defensor fez 32 jogos com a camisa estrelada e balançou as redes uma vez. 

Compartilhe