2

Oliveira ironiza acusação de favorecimento ao Cruzeiro: 'O que é isso?'

Defensor foi questionado sobre declarações do técnico do Brusque, Luan Carlos, que se irritou com anulação de cobrança de pênalti em jogo da Série B

02/08/2022 15:27 / atualizado em 02/08/2022 21:43
compartilhe
Cruzeiro: Oliveira riu em tom de ironia ao falar das reclamações de técnico do Brusque
foto: Reprodução/Cruzeiro

Cruzeiro: Oliveira riu em tom de ironia ao falar das reclamações de técnico do Brusque

A arbitragem do empate por 0 a 0 entre Brusque e Cruzeiro, no último sábado (30), pela 21ª rodada da Série B, ainda repercute. Nesta terça-feira (2), o zagueiro Lucas Oliveira foi questionado sobre uma declaração em que o técnico do time catarinense, Luan Carlos, indica que houve favorecimento ao clube celeste no jogo no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Na resposta, o defensor de 26 anos sorriu ironicamente, aparentemente incrédulo. "É impossível, pô (risos). O que é isso, cara (risos)!?", questionou-se, de forma retórica. Em seguida, comentou rapidamente o caso e preferiu não polemizar.

"Não é nem bom falar da arbitragem. Isso daí infelizmente vem acontecendo, mas o nosso foco é o jogo, é o campeonato. Ninguém é perfeito, a arbitragem também erra, assim como nós jogadores. A gente tem que ficar tranquilo, porque se Deus quiser eles vão começar a acertar e isso aí vai acabar", completou Oliveira.


Reclamação do Brusque

Após o jogo de sábado, Luan Carlos deu fortes declarações contra a arbitragem. A equipe foi comandada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (PR), que teve como assistentes Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). O VAR foi Thiago Duarte Peixoto (SP).

O lance mais polêmico da partida ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. A arbitragem assinalou pênalti para o Brusque. Na cobrança, o atacante Gabriel Taliari escorregou e converteu. O VAR viu dois toques do jogador e anulou a jogada. Com isso, a partida terminou 0 a 0.

"O Brusque foi muito prejudicado. Três pênaltis para marcar um. E quando é marcado mandam voltar e dão dois toques. Poxa, se fosse para o Cruzeiro iria voltar? É uma pergunta que eu faço. Provavelmente, não. É uma injustiça", declarou Luan Carlos.

"Estamos aqui trabalhando e buscando o melhor para o clube. Tem muita coisa envolvida em um jogo desse, tem que ter profissionalismo. Ah, mas teve dois toques... ali tem dúvida. O árbitro de campo deu o gol, o bandeira deu o gol, ele estava em cima do lance", prosseguiu.

"É uma vergonha, um absurdo, mas se eu ficar falando muito aqui serei punido. Não se fala mais de futebol no Brasil, apenas de VAR. Não é que queremos falar, mas são muitos erros. Falta preparação", completou.


Compartilhe