2

Lei do ex? Cruzeiro reencontrará dois velhos conhecidos contra Tombense

Velhos conhecidos da torcida do Cruzeiro, o zagueiro Joseph e o atacante Keké estão no Tombense e poderão enfrentar a Raposa neste sábado (6), pela Série B

05/08/2022 06:00 / atualizado em 05/08/2022 01:20
compartilhe
Atacante Keké em treinamento na Toca da Raposa, em 2021, quando atuava pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atacante Keké em treinamento na Toca da Raposa, em 2021, quando atuava pelo Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro reencontrará dois velhos conhecidos contra o Tombense. O zagueiro Joseph e o atacante Keké, que integraram o elenco celeste na última temporada, estarão disponíveis para entrar em campo pelo Gavião-Carcará, neste sábado (6), às 19h. O duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Contestados no Cruzeiro em 2021, Joseph e Keké são titulares no Tombense. O defensor esteve entre os 11 iniciais em 16 oportunidades nessa edição da Série B e chegou a dar duas assistências. Já o atacante atuou em 18 duelos, fez um gol e também deu dois passes para seus companheiros marcarem.

Na partida contra o Cruzeiro, ambos os atletas deverão retornar ao time. Isso porque Joseph, que estava fora por receber três cartões amarelos, cumpriu suspensão diante do Operário, pela 20ª rodada. Já Keké saiu lesionado da partida contra o Criciúma, pela 19ª rodada, e voltou a ser relacionado diante da Raposa.

O duelo entre Cruzeiro e Tombense é de extrema importância para ambos os times, que estão na parte de cima da tabela. Os celestes são os líderes da competição, com 46 pontos, e buscam se distanciar dos demais. Já o alvirrubro, quinto colocado, com 32 pontos, tenta se aproximar do G4 da competição.

 

Keké


Em 23 de junho de 2021, o Cruzeiro decidiu avançar na contratação de Keké, por empréstimo, mesmo com a necessidade do atleta de fazer uma cirurgia no pé direito. Durante o período de recuperação, o Tombense arcou com os salários.
 
Em 22 de setembro, Keké enfim treinou com bola no Cruzeiro. Uma semana depois, entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B.
 
Além da estreia, o atacante atuou contra Coritiba (vitória por 3 a 0, pela 29ª rodada), Botafogo (empate por 0 a 0, pela 30ª rodada) e Vila Nova (empate por 1 a 1, pela 33ª rodada). Nos quatro jogos, Keké não participou de nenhum gol.
 
Posteriormente, o jogador sofreu com novo problema físico, um edema ósseo no pé direito. Muito devido à falta de espaço, o Cruzeiro optou por não exercer seu direito de comprar o atleta, que retornou ao Tombense.
 
 

Joseph

 

O Cruzeiro anunciou a contratação de Joseph em 19 de maio de 2021. Considerado um atleta polivalente, o zagueiro de origem acertou com a Raposa após não ter renovado com o América, clube em que atuou de janeiro de 2020 até maio de 2021.

Na temporada passada, Joseph foi o autor do gol que deu a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre a equipe celeste, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Aquela foi a única vez em que o atleta balançou as redes nos 15 jogos que fez pelo América.

No Cruzeiro, o zagueiro foi muito contestado nos seis jogos que esteve em campo. Durante o empate em 1 a 1 contra o Goiás, pela Série B, o defensor chegou a marcar um gol contra atípico, de peito. Com o tempo, o jogador perdeu espaço no elenco celeste.

Em 2022, após o término do seu contrato com o Cruzeiro, Joseph foi emprestado pelo Capivariano-SP ao Botafogo-SP, para a disputa do Campeonato Paulista. Ao se destacar, foi contratado pelo Tombense, a custo zero, em abril.
 
 

Compartilhe