2

Ronaldo participa do lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro vestiu a camisa que será utilizada pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

08/08/2022 15:45 / atualizado em 08/08/2022 16:02
compartilhe
Ronaldo participou do vídeo de lançamento do novo uniforme do Brasil
foto: Reprodução/CBF

Ronaldo participou do vídeo de lançamento do novo uniforme do Brasil

Sócio majoritário de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno participou da campanha de lançamento do novo uniforme que será utilizado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. 

No vídeo de lançamento da nova coleção divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo aparece ao lado de jogadores que são frequentemente convocados pelo técnico Tite. São eles: o goleiro Alisson; o zagueiro Marquinhos; o meia Philipe Coutinho; e os atacantes Richarlison, Matheus Cunha e Rodrygo. 

Adriana, jogadora da seleção feminina, o velocista Paulo André e a judoca Rafaela Silva completam a lista de atletas presentes no lançamento. O rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel e a streamer Babi Loud também participaram. 

Detalhes dos novos uniformes


A camisa titular, predominantemente amarela, é estampada com desenhos inspirados na pele de onça e tem detalhes em verde na gola e nas mangas. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.

Já o uniforme reserva é azul e traz as pintas de onça nas mangas, em verde. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo.

"Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros", publicou a CBF.

As vendas da nova coleção tiveram início na manhã desta segunda-feira (8/8). A comercialização dos materiais acontecem exclusivamente no site da Nike. A camisa titular é vendida por R$ 349,99.

Ronaldo pela seleção


Pela Seleção Brasileira, Ronaldo disputou 105 partidas oficiais e marcou 67 gols. Ele conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), duas Copas América (1997 e 1999) e uma Copa das Confederações (1997).

Compartilhe