2

Cruzeiro: Willian Oliveira e Rafa Silva treinam e podem voltar contra Chape

Jogadores devem ficar à disposição de Pezzolano para o jogo deste sábado (13/8), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B

10/08/2022 15:45
compartilhe
Rafa Silva pode retornar ao Cruzeiro para jogo com Chapecoense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafa Silva pode retornar ao Cruzeiro para jogo com Chapecoense


O Cruzeiro iniciou a preparação para o duelo contra a Chapecoense com boas notícias. Em fase final de transição física, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafael Silva treinaram normalmente na manhã desta quarta-feira (10/8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e devem ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o compromisso deste sábado (13/8).
 
Willian Oliveira está fora desde 12 de julho, quando foi substituído logo no início da derrota celeste por 3 a 0 para o Fluminense, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele sofreu uma luxação no ombro direito. 
 
Já Rafa Silva ficou fora das últimas quatro partidas (Bahia, Brusque, Tombense e Londrina) em função de uma lesão na coxa direita. 
 
Recuperados, os dois jogadores vêm treinando desde o início da semana passada. Eles estavam em processo de transição física, mas foram liberados para treinar com o restante do grupo nesta quarta. 
 
Outra novidade celeste para o jogo poderá ser Marquinho Cipriano. A Raposa aguarda a manifestação da Fifa para poder regularizar o lateral-esquerdo. Como era esperado pelo clube mineiro e o jogador, a Federação Ucraniana de Futebol não cumpriu o prazo para envio do Certificado Internacional de Transferência (ITC).
 
Se regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cipriano estará apto para fazer sua estreia com a camisa estrelada. 

 
A quarta-feira na Toca da Raposa II

 
No treino desta quarta-feira, os jogadores que não atuaram ou participaram por poucos minutos da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Londrina, nessa terça-feira (9/8), no estádio do Café, no Paraná, foram a campo para trabalhos físicos. Os titulares ganharam folga e retornarão às atividades nesta quinta-feira (11/8). 
 
As ausências no treinamento ficaram por conta do lateral-direito Geovane Jesus (lesão na coxa direita), do polivalente Leo Pais (lesão no pé direito), Stênio (luxação no ombro direito), João Paulo (lesão no posterior da coxa direita) e Jajá (lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo). 
 

Próximo compromisso

 
O Cruzeiro fará mais um treinamento na Toca II antes da viagem para Brasília. Com isso, Pezzolano terá tempo de fazer os ajustes necessários para preparar a equipe para o embate contra a Chapecoense.
 
Os times se enfrentarão neste sábado (13/8), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, na capital brasileira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe