2

Show na esplanada do Mineirão força mudança de jogo do Cruzeiro para Horto

Gigante da Pampulha receberá festival musical na esplanada no sábado (27/8), um dia antes de Cruzeiro e Náutico, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro

10/08/2022 17:25 / atualizado em 10/08/2022 17:56
compartilhe
Cruzeiro x Náutico, pela 26ª rodada da Série B, será no Independência
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro x Náutico, pela 26ª rodada da Série B, será no Independência

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira (10/8), a mudança de local do jogo entre Cruzeiro e Náutico, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para sexta, 26 de agosto, às 21h30, teve data e horário mantidos, mas passou do Mineirão para o estádio Independência, em Belo Horizonte, por solicitação da direção celeste. 
 
O motivo da mudança é a realização do evento musical Sarará na esplanada do Mineirão, no sábado (27/8). O Cruzeiro até tentou antecipar o confronto para quinta-feira (25/8) no mesmo horário, mas a solicitação foi negada pela CBF. 
 
Ainda segundo o comunicado emitido pelo clube mineiro, "o Mineirão arcará com as consequências previstas em contrato previamente assinado para a autorização do estádio na data mencionada". 
 
Este será o segundo jogo consecutivo que o Cruzeiro não poderá atuar como mandante no Gigante da Pampulha. Isso porque o confronto contra a Chapecoense, pela 24ª rodada da Série B, neste sábado (13/8), às 16h30, teve que ser remarcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília
 
Na mesma data da partida, o Mineirão receberá o evento musical Histórias, o Show do Século. As atrações ficam por conta dos cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, Leonardo e Gian e Giovani.  
 
Antes de enfrentar o Náutico, o Cruzeiro medirá forças com o Grêmio num confronto direto pelo acesso à Série A do Brasileirão. A partida pela 25ª rodada será no domingo, 21 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Compartilhe