2

Brock, do Cruzeiro, será julgado e pode ser suspenso por três jogos

Caso do zagueiro vai à julgamento na próxima terça-feira (16/8) no STJD por expulsão na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Bahia, pela Série B

11/08/2022 14:40 / atualizado em 11/08/2022 17:43
compartilhe

Zagueiro Eduardo Brock durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zagueiro Eduardo Brock durante treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Capitão do Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira (16/8) e pode ser punido com até três jogos de suspensão.

 

O julgamento se dará devido à expulsão do defensor na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Bahia, em 23 de julho, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B.

No lance que originou o cartão vermelho, Brock fez falta em Copete nas proximidades do meio-campo e impediu que o atacante saísse cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, aos 18 minutos do segundo tempo.

O STJD o julgará com base no Artigo 50, Parágrafo 1º, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto fala sobre "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente".

Seja qual for a punição de Brock, o número de jogos de gancho será subtraído por um, já que o capitão do Cruzeiro cumpriu uma partida de suspensão no empate sem gols com o Brusque, pela 21ª rodada.


Compartilhe