2

Cruzeiro anuncia a contratação de Lincoln, ex-Flamengo e Vissel Kobe

Atacante de 21 anos ficará na Toca II por empréstimo até dezembro de 2023; clube poderá devolver o atleta no fim deste ano se o desempenho não seja satisfatório

11/08/2022 19:31 / atualizado em 11/08/2022 20:53
compartilhe
Lincoln é o novo atacante do Cruzeiro
foto: Reprodução Twitter do Cruzeiro

Lincoln é o novo atacante do Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Lincoln foi anunciado pelo clube celeste na noite desta quinta-feira (11/8). Cedido por empréstimo pelo Vissel Kobe, do Japão, o atacante de 21 anos ficará na Toca da Raposa II até dezembro de 2023. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022


O Superesportes apurou que o Cruzeiro terá a opção de devolver o atacante ao fim deste ano caso o desempenho dentro de campo não seja satisfatório. Os vencimentos mensais de Lincoln serão divididos entre os dois clubes. 

O Vissel Kobe já havia confirmado a transferência de Lincoln à Raposa. O jogador também utilizou as redes sociais para se despedir do clube japonês nessa quarta-feira (10/8). 

"Obrigado a todos os fãs do Vissel que me apoiaram até hoje. Vocês são muito especiais para mim. Hoje, parto para o Brasil em busca da minha felicidade e dos meus sonhos. A partir de agora, terei minha família ao meu lado e farei o meu melhor na minha melhor condição", disse.

Lincoln é o sétimo reforço confirmado pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano. Antes dele, foram anunciados o zagueiro Luís Felipe, o lateral-direito Wesley Gasolina, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues.

Carreira de Lincoln


Lincoln surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. Em 2017, o atacante foi integrado ao elenco profissional do time carioca, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ele alternou entre altos e baixos até ser vendido pelo Rubro-Negro ao Vissel Kobe por cerca de R$ 15,6 milhões, em janeiro do ano passado. 

Ainda no Flamengo, o jovem ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais da partida decisiva contra o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes de 2021, vencida pelo clube inglês. 

Contratado com grande expectativa, Lincoln também não se destacou no time japonês. Ao todo, o atacante disputou 31 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Seu último jogo foi em 1º de junho, quando o Vissel Kobe venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, pela Copa do Imperador.

Em toda sua carreira profissional, Lincoln entrou em campo 94 vezes e marcou 12 gols, segundo o site OGol.

Compartilhe