2

Cruzeiro tem série de vitórias como mandante interrompida na Série B

Após empatar com a Chapecoense por 1 a 1, neste sábado (13), o Cruzeiro terminou sua série de 11 vitórias como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro

13/08/2022 18:28 / atualizado em 13/08/2022 20:12
compartilhe
Cruzeiro pressiona, mas fica no empate com a Chapecoense pela Série B
foto: Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro pressiona, mas fica no empate com a Chapecoense pela Série B


O empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra a Chapecoense, neste sábado (13), causou o fim de uma das maiores hegemonias da história da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Devido ao resultado no Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada, a Raposa teve sua série de 11 vitórias consecutivas como mandante na Série B interrompida.
 
 

Desde que iniciou a competição, o Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento em seus domínios - 11 jogos e 11 vitórias. Caso tivesse vencido a Chapecoense, a Raposa igualaria o recorde de triunfos consecutivos no formato atual da Série B.

A maior sequência em casa foi conquistada pelo Atlético, arquirrival celeste, que em 2006 acumulou 12 jogos com aproveitamento perfeito na caminhada rumo ao título e ao retorno à primeira divisão. Naquele ano, o Galo encerrou a competição com 72 pontos.

Devido ao fato de a partida contra a Chapecoense ter sido disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pode-se afirmar que o Cruzeiro continua 100% na sua verdadeira casa: Belo Horizonte.

Na capital mineira, 10 dos 11 jogos foram realizados no Mineirão. Apenas um deles, contra o Grêmio, foi disputado no Independência - palco do próximo duelo celeste como mandante. A Raposa enfrentará o Náutico no dia 26, pela 26ª rodada da Série B, no estádio localizado no Horto.
 

Cruzeiro x Chapecoense: fotos do duelo no Mané Garrincha


Próximo embate


Antes de enfrentar o Náutico, o Cruzeiro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio em sua Arena. O duelo será realizado no próximo domingo (21), às 16h, e válido pela 25ª rodada da Série B.

A partida tem grande importância para ambas as equipes, visto que essas são líder e vice-líder da competição. Atualmente, o Cruzeiro soma 53 pontos e é o primeiro colocado isolado da Série B. Já o Grêmio, segundo, tem 43 pontos.
 
 

Compartilhe