2

Técnico do Cruzeiro rasga elogios a Gasolina após estreia pelo clube

Lateral-direito de 22 anos foi acionado pelo treinador no segundo tempo do empate com a Chapecoense, pela Série B do Brasileiro

14/08/2022 11:32
compartilhe
Wesley Gasolina voltou a atuar em jogos oficiais depois de quase quatro meses
foto: Staff Images/Cruzeiro

Wesley Gasolina voltou a atuar em jogos oficiais depois de quase quatro meses

A estreia de Wesley Gasolina no Cruzeiro foi aprovada pelo chefe. O técnico Paulo Pezzolano gostou do que viu do lateral-direito de 22 anos em seus primeiros minutos em campo com a camisa da Raposa, no empate por 1 a 1, com a Chapecoense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Série B.


Gasolina foi acionado no intervalo do duelo, na vaga de Matheus Bidu, quando o Cruzeiro ainda perdia por 1 a 0 para a Chape. Com boas arrancadas e cruzamentos pelo lado direito, o ala ajudou a equipe a criar volume ofensivo

"Gasolina muito bem. Um menino que tem potencial muito bom fisicamente e nos pode dar muita profundidade pela direita. Jogador potente, tem um contra um. Se ele pega rápido fisicamente o que nós queremos, é um jogador que vai somar muito", disse o treinador.

A boa atuação aconteceu mesmo sem ritmo de jogo. Ele não entrava em campo para uma partida oficial desde 23 de abril, quando jogou 13 minutos na derrota do Sion para o Zurich, por 5 a 1, pelo Campeonato Suíço.

"Muito feliz de ter feito minha estreia com a camisa do Cruzeiro. Hoje, eu fiz uma estreia boa, mas ainda estou um pouco fora de ritmo. Jogo a jogo, eu pego ritmo", avaliou o lateral-direito.

Contratado junto à Juventus, da Itália, o lateral-direito de 22 anos ficará na Toca da Raposa II até o fim de 2024. O Superesportes apurou que, para acertar com o jovem em definitivo, o Cruzeiro precisou pagar cerca de R$ 2 milhões ao clube italiano por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Cruzeiro x Chapecoense: fotos do duelo no Mané Garrincha



Compartilhe