2

Ronaldo dá voto de confiança ao Mineirão por contrato e gramado melhores

Prioridade do Cruzeiro é mesmo chegar a um acordo com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão

15/08/2022 22:18 / atualizado em 16/08/2022 00:05
compartilhe
Ronaldo deu voto de confiança à gestão do Mineirão por contrato melhor a partir de 2023
foto: Ronaldo TV/reprodução

Ronaldo deu voto de confiança à gestão do Mineirão por contrato melhor a partir de 2023


Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo disse nesta segunda-feira (15), em live na Ronaldo TV, que está cedo para tomar uma decisão sobre a continuidade do clube no Mineirão ou a adesão à construção de uma arena em Betim. Em junho, a prefeitura da cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte apresentou ao clube um projeto em parceria com a iniciativa privada para erguer de um estádio com capacidade com 46 mil pessoas.




Ao que parece, a prioridade do Cruzeiro é mesmo chegar a um acordo com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, para melhorar as condições do contrato de parceria.

Recentemente, o Cruzeiro ajustou o acordo com a Minas Arena para um vínculo até dezembro. Para 2023, ele espera condições ainda melhores no contrato.

"Não tenho que aceitar (Betim). Estão rolando conversas, tenho centenas de coisas para ver, não é coisa que vamos resolver da noite para o dia, não é uma semana, um mês, nem em seis meses. É coisa que a gente vai construir, né? A gente está melhorando a relação com o Mineirão, a gente tem promessa também de melhores condições para o ano que vem. A gente tem que levar tudo isso em consideração", disse.

"É lógico que a gente quer melhorar (as condições) para o nosso torcedor, mas a gente tem que avaliar bem cada situação. É com muita calma que a gente vai tomar essa decisão. Vocês serão informados, vocês vão participar disso. Fiquem tranquilos", ponderou Ronaldo, diante da insistência dos torcedores por novidades.

Excesso de shows e gramado ruim


Contratos firmados pela Minas Arena para a realização de shows já tiraram o Cruzeiro do Mineirão algumas vezes nesta edição da Série B. O jogo com a Chapecoense, no sábado passado, por exemplo, foi realizado no Mané Garrincha, em Brasília, devido a um festival sertanejo no Gigante da Pampulha. 

Já a partida com o Náutico, no dia 26 de agosto, foi transferida para o Independência, em Belo Horizonte, devido a uma festival agendado para a esplanada do Mineirão.

Ronaldo disse que há uma promessa da Minas Arena para priorizar o Cruzeiro a partir do próximo ano, inclusive com melhora de qualidade do gramado do Mineirão.

Realmente a prioridade deles esse ano era faturar com os shows. Este ano a gente jogou o Campeonato Mineiro com um gramado muito bom, depois disso o gramado esteve péssimo, sempre! Não teve nenhum jogo onde o gramado estava um tapete. E a gente está com a promessa de que o ano que vem será diferente e que a prioridade vai ser realmente o futebol. Temos que avaliar isso ainda. Até porque não temos outro estádio ainda. É uma opção? É, mas até fazer, até acontecer, isso tudo leva um tempo", concluiu o sócio majoritário do Cruzeiro durante sua live.

Minas Arena admite transferir gestão para o Cruzeiro


Diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd afirmou em 6 de julho, durante participação no podcast Superesportes Entrevista, que a concessionária responsável pela administração do Mineirão está de portas abertas para compartilhar a gestão do estádio com o Cruzeiro.



Ao Superesportes, o dirigente lembrou, no entanto, que o processo para uma eventual transição é bastante complexo e reúne peculiaridades. "Se o Cruzeiro fosse o parceiro operador, ele teria que operar jogos do Cruzeiro e do Atlético. Ele não teria opção de dizer que o Atlético não jogará no Mineirão, por exemplo. O América, a mesma coisa", alertou.

"(O operador) Assume 100% das responsabilidades. Direitos e deveres do contrato de concessão. Ele tem que ter a manutenção corretiva. O Cruzeiro, quando vai jogar no Mineirão, aquele custo que olha é daquela partida, daquele dia (...) O que você assume de responsabilidade quando você é um operador master é fazer o dia a dia funcionar", explicou.

Um eventual acordo de gestão compartilhada passaria a ser negociado para 2023. Lloyd acredita que as negociações, caso de fato avancem, precisam começar este ano.

"Esse é um assunto para o segundo semestre (de 2022). É para agora. Se há interesse por parte do Cruzeiro... Nós somos gestores de um contrato público. Se há interesse do Cruzeiro, e a gente já declara que do nosso lado sempre houve o interesse de ter operadores", garantiu o dirigente. 

Compartilhe