2

Grêmio terá volta de atacante para jogo com Cruzeiro pela Série B

Recuperado de um problema muscular, Ferreirinha estará à disposição do técnico Roger Machado para o embate contra a Raposa, no domingo (21/8), na Arena

16/08/2022 20:02
compartilhe
Ferreirinha vive expectativa para ser relacionado contra o Cruzeiro
foto: Divulgação/Grêmio

Ferreirinha vive expectativa para ser relacionado contra o Cruzeiro

O Grêmio terá um reforço importante no ataque para o confronto direto contra o Cruzeiro, neste domingo (21/8), às 16h, na Arena, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado de um problema muscular, Ferreirinha estará à disposição do técnico Roger Machado. 
 
O atacante desfalcou o Tricolor nos últimos dois jogos, contra Ponte Preta e CRB, devido a um desconforto muscular na coxa esquerda sentido no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó,no dia 26 de julho, pela 22ª rodada. Na ocasião, ele teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
 
A volta de Ferreirinha aos treinamentos do Grêmio foi confirmada pelo vice-diretor de futebol Dênis Abrahão após a derrota gaúcha para o CRB, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na última rodada da Série B.
 
"O Ferreira volta no domingo, mas não sei quanto tempo vai conseguir jogar, jogador que tem efetividade, é um potencial de grande jogador e estamos preparados para enfrentar as adversidades", destacou. 
 
Sendo assim, a volta do atacante ao time titular não está garantida. É provável que Roger Machado utilize o jogador no segundo tempo. Com isso, Guilherme, Biel e Diego Souza devem formar o trio ofensivo diante do Cruzeiro. 
 

Desfalques

 
O Grêmio não poderá contar com a dupla de zaga considerada titular. Pedro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e terá de cumprir suspensão contra a Raposa. Já Kannemann segue entregue ao departamento médico por lesão muscular na panturrilha esquerda e não reúne condições de jogo. 
 
Já pensando na reposição da defesa, a comissão técnica gremista deve utilizar o único jogador de origem da posição disponível no elenco. Trata-se de Natã, formado nas categorias de base do clube gaúcho. O jovem de 21 anos deve formar dupla com Bruno Alves na defesa. 
 
O Grêmio é o terceiro colocado da Segunda Divisão, com 43 pontos - dez a menos que o Cruzeiro, líder absoluto da competição nacional.  

Compartilhe