2

Grêmio x Cruzeiro: o que jornalistas gaúchos esperam do jogo pela Série B

Tricolor e Raposa se enfrentarão neste domingo (21/8), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

19/08/2022 06:00 / atualizado em 19/08/2022 09:35
compartilhe
Grêmio e Cruzeiro se enfrentarão na Arena do Grêmio na 25ª rodada da Série B
foto: Marcelo Jacques Alvarenga / Grêmio

Grêmio e Cruzeiro se enfrentarão na Arena do Grêmio na 25ª rodada da Série B



Considerado um dos principais jogos desta temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Grêmio e Cruzeiro pela 25ª rodada tem sido muito aguardado por torcedores gaúchos e mineiros.


 
A segunda partida entre Tricolor Gaúcho e Raposa será neste domingo (21/8), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time celeste venceu o confronto do primeiro turno por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. 
 
Em entrevista ao Superesportes, três jornalistas do Rio Grande do Sul analisaram os times de Grêmio e Cruzeiro e fizeram projeções para o grande duelo interestadual.
 

Grêmio x Cruzeiro: rivais em situações diferentes


Segundo Diogo Rossi, da Band RS, o Cruzeiro é visto no Rio Grande do Sul como o grande adversário do Grêmio na Série B.
 
Para o jornalista, o fato de o Cruzeiro ter disputado a competição nas últimas duas temporadas ajuda o time a conseguir bons resultados.
 
"Apesar de não ter grandes nomes e não ter feito grandes contratações com a chegada do Ronaldo, para nós, a chegada do técnico Pezzolano e o seu trabalho tem sido o grande diferencial da equipe do Cruzeiro", destaca.

"Esse confronto Grêmio e Cruzeiro coloca frente a frente equipes de situações diferentes, pois o Grêmio passa pela Série B com um elenco caro e que poderia ter rendido mais. Mas o Roger tem conseguido dar resultados pelo menos para subir, e isso tem agradado a torcida", complementa. 

Diogo mencionou também a derrota do Grêmio por 2 a 0 para o CRB, na 24ª rodada, quando o time defendia uma invencibilidade de 17 jogos no campeonato. Apesar do tropeço, o repórter afirma que o Tricolor está se mobilizando para fazer uma grande partida contra o Cruzeiro, vencer e, quem sabe, até brigar pelo título.

Diogo Rossi é repórter da Band RS
foto: Reprodução

Diogo Rossi é repórter da Band RS

 
 

Influência de Pezzolano no Cruzeiro


Para Saimon Bianchini, da GaúchaZH, a "majestosa" campanha do Cruzeiro é surpreendente e dificilmente será superada por outra equipe até o final desta Série B. O repórter também coloca o clube celeste como um exemplo para os gaúchos, devido ao seu modelo de SAF.

"De certa forma, o Cruzeiro é como um espelho, pois, olhando a distância, parece que o modelo de SAF colaborou para essa reorganização do clube, que jamais diminuiu de tamanho, mas se reestruturou e voltou com força como estamos vendo nesta Série B", ressalta. 

Saimon diz que, mesmo não acompanhando o trabalho de Pezzolano no dia a dia, o técnico celeste transmite conhecimento e sabe jogar no seu estilo tirando o máximo dos atletas. "O Cruzeiro não tem nenhum grande astro como o Grêmio, mas os jogadores estão vivendo seus momentos físicos e técnicos praticamente no auge. É um time que joga sempre com a corda esticada", complementa.

Ao analisar o Grêmio, o jornalista afirmou que o Tricolor se escora muito no atacante Diego Souza, que é um grande artilheiro mas não colabora tanto com o restante da equipe. Ele também destacou a regularidade do meia Villasanti, destaque do time em sua opinião, e ausência do zagueiro Pedro Geromel, suspenso para a partida.

Saimon Bianchini é repórter da GaúchaZH
foto: Reprodução

Saimon Bianchini é repórter da GaúchaZH



Campanha irregular do Grêmio na Série B


Repórter esportivo na GaúchaZH, Luã Hernandez foi outro que se encantou com o trabalho do técnico Paulo Pezzolano. Na visão do jornalista, o uruguaio é o grande destaque do time do Cruzeiro, que também conta com boas individualidades em Matheus Bidu, Oliveira e Neto Moura.

"Apesar de ter sido um 1 a 0 com gol contra, aquela vitória sobre o Grêmio no primeiro turno chamou muito a atenção. Mesmo quem não vinha acompanhando todos os jogos ficou encantando com a postura do time do Cruzeiro. Esse foi o grande diferencial. O Cruzeiro amassou o Grêmio. Pressionou a marcação já no campo de ataque, e os próprios zagueiros fizeram essa marcação mais alta", destaca. 

Luã também citou a quebra da sequência invicta do Grêmio diante do CRB, na última partida, e a grande pressão da torcida por uma vitória do Tricolor neste domingo.

"As críticas começaram de novo (após a derrota para o CRB). Embora viesse tendo bons resultados, o desempenho do Grêmio era ruim e bastante questionado pela torcida, com alguns poucos jogos de exceção. O time sempre empatava fora e ganhava em casa, agora perdeu fora. Isso aumenta a cobrança pela vitória em casa. E por mais que nem vejam isso como algo essencial, muitos torcedores ainda sonham com o título da Série B, esse jogo é chave para isso", complementa o repórter. 

"Em relação ao time do Grêmio, é possível que o Ferreira volte nessa partida. Ele é o grande jogador da equipe, mas passou vários jogos fora por lesão. Já o capitão Geromel vai ficar fora (por suspensão). Vai jogar o garoto Natã, que fez apenas três partidas na temporada e é pouco rodado. No meio-campo há dúvidas se Roger jogará com Bitello ou Campaz ao lado de Villasanti e Lucas Leiva, que parecem ser os titulares definitivos", finaliza.

Luã Hernandez é repórter da GaúchaZH
foto: Reprodução

Luã Hernandez é repórter da GaúchaZH



Compartilhe