2

Cruzeiro contrata auxiliar para bola parada, e Pezzolano detalha resultados

Manuel Ramas é uruguaio, morava na Espanha e passou a integrar a comissão técnica do time celeste há cerca de um mês

30/08/2022 14:00 / atualizado em 29/08/2022 20:43
compartilhe
Pezzolano e Ramas conversam antes do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano e Ramas conversam antes do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília

O Cruzeiro acertou, há cerca de um mês, a contratação de Manuel Ramas para a comissão técnica de Paulo Pezzolano. O uruguaio, que morava na Espanha, chegou à Toca da Raposa II com a missão de melhorar, entre outras coisas, o treinamento das jogadas de bola parada do elenco.

Em entrevista à Ronaldo TV, nessa segunda-feira (29), Pezzolano elogiou o trabalho de seu compatriota e revelou os primeiros reflexos das atividades específicas. 

De acordo com o comandante, o Cruzeiro passou a desperdiçar seis vezes menos, por exemplo, as cobranças de laterais durante os jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.



"Às vezes, como treinador, você não consegue fazer tudo. Você precisa de especialistas. Eu fui preparando o Manuel Ramas, já faz um ano que estamos nos falando. E ele está preparado para fazer (treinamentos) de bola parada, cobranças de lateral. Com sorte, está dando certo", disse Pezzolano.

"É um trabalho muito devagar, não é de um dia para outro, mas já (está dando resultados). Antes de ele chegar, por exemplo, de 30 laterais, perdíamos a bola em 60%. Quando ele chegou, já nos dois primeiros jogos perdemos apenas duas ou três bolas de 30. Impressionante", completou o técnico do Cruzeiro.

Além de Ramas, a comissão de Pezzolano tem os também uruguaios Martín Varini, auxiliar principal; o preparador físico Gonzalo Alvarez, e o analista de desempenho Matias Filippini. Todos chegaram com o treinador no início do projeto, ainda em janeiro deste ano.

Desde o fim de junho, vale lembrar, o Cruzeiro não tem um auxiliar técnico fixo. Contratado para essa função em março, Rafael Guanaes aceitou convite para ser o treinador principal do Novorizontino na disputa da Série B.


Compartilhe