O Cruzeiro abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, mas ficou só no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), no Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Apesar do gol de Edu logo aos 45 segundos da partida, o time celeste viu a Bolívia Querida igualar no fim da primeira etapa, com Paulo Sérgio, e segurar o placar até o apito final do duelo válido pela 27ª rodada da Série B.
Com o resultado, o time celeste permanece líder da competição, agora com 58 pontos - 11 a mais que o vice-líder Bahia e 17 a mais que o Londrina, 5º colocado, que bateu o CRB por 1 a 0. O Tricolor entra em campo nesta quarta (31), diante da Ponte Preta, e poderá encurtar a distância para a Raposa.
Agora, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte. O próximo compromisso, diante do Criciúma, está marcado para as 16h de domingo (4), no Mineirão. Os ingressos para o duelo, que deverá receber grande público, já estão à venda para sócios do clube.
v
O jogo
O Cruzeiro não esperou muito para balançar a rede do Castelão. Logo aos 45 segundos de jogo, após intensa troca de passes, Edu abriu o placar.
No lance, Geovane foi à linha de fundo e tocou para Daniel Jr na entrada da área. O meio-campista finalizou, Matheus Inácio espalmou, e a bola sobrou para Bruno Rodrigues, que serviu o camisa 99 no meio da pequena área: 1 a 0.
Como de costume nesta Série B, mesmo à frente do placar, o Cruzeiro controlou a posse de bola e as principais ações ofensivas. O zagueiro Eduardo Brock chegou a perder uma chance clara aos 34'.
Apesar do domínio, o time celeste entregou o empate nos minutos finais da primeira etapa. Aos 46', Pimentinha cobrou falta e, após desatenção da defesa celeste, que não atacou o rebote de Rafael Cabral, a bola sobrou para Paulo Sérgio completar para o gol vazio. 1 a 1.
O Sampaio voltou do intervalo mais compacto, sem dar tantos espaços ao Cruzeiro. Ainda assim, o líder da Série B conseguiu criar chances. Aos 11', Bruno Rodrigues tentou da entrada da área, mas Matheus Inácio espalmou. Na sobre, Daniel Jr desperdiçou boa oportunidade.
Já nos lances finais, foram os donos da casa que assustaram e quase passaram à frente do placar. Aos 43', Lucas Araújo acertou a rede, mas pelo lado de fora. Já aos 47', Rafael Cabral salvou o Cruzeiro em tentativa de Pimentinha, garantindo o empate celeste no Maranhão.
Matheus Inácio; Mateusinho (Maurício), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Leo Tocantins, Pimentinha e Gabriel Poveda (Catatau). Técnico: Leo Condé
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Jr (Jajá); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano
Gols: Edu, aos 45 segundos do 1ºT, e Paulo Sérgio, aos 46'1°
Cartões amarelos: Rafael Vila e Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data e horário: 30 de agosto de 2022 (terça-feira), às 19H
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)