2

Cruzeiro se despede do Maranhão com treino na praia e visita de escolinha

Após a atividade, a Raposa retornou a Belo Horizonte para seguir a preparação para o duelo contra o Criciúma, no domingo (4/8), às 16h, no Mineirão

31/08/2022 18:20
compartilhe
Cruzeiro treinou na Praia do Calhau, em São Luís, no Maranhão
foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro treinou na Praia do Calhau, em São Luís, no Maranhão

O Cruzeiro teve um treino diferente na manhã desta quarta-feira (31/8). Após o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos fizeram atividades físicas na Praia do Calhau, em São Luís, no Maranhão.
 
Depois do treinamento à beira mar, os atletas celestes se encontraram com alunos de uma escolinha oficial do clube na capital maranhense. Uniformizados com roupas semelhantes ao uniforme da Raposa, os garotos assistiram ao treino do calçadão da praia. 
 
Após a atividade, a delegação do Cruzeiro se despediu do Maranhão e retornou a Belo Horizonte, onde seguirá a preparação para o duelo contra o Criciúma. As equipes se enfrentarão neste domingo (4/8), às 16h, no Mineirão, pela 28ª rodada. A promessa é de casa cheia.
 
O Cruzeiro fará mais três treinos na Toca da Raposa II, em BH, antes de fechar a preparação para o embate contra os catarinenses. 
 
 
O técnico Paulo Pezzolano terá quase todo o elenco à disposição. As ausências ficam por conta apenas do meio-campista João Paulo e do atacante Waguininho, que seguem em processo de transição física. 
 

Situação na tabela

 
Com o empate diante do Sampaio Corrêa, o Cruzeiro chegou aos 58 pontos e se manteve isolado na liderança da Segunda Divisão. Agora, a distância para o vice-líder Bahia é de 11 pontos, enquanto a diferença para o Londrina, quinto colocado, é de 17. 
 
O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula que o Cruzeiro tem 99,999% de chances de voltar à Série A. "Virtualmente, o Cruzeiro já subiu", declarou o professor Gilcione Nonato Costa, um dos responsáveis pelos cálculos.

Compartilhe