2

Pezzolano relata orgulho do Cruzeiro e ansiedade pelo acesso matemático

Time celeste venceu o Operário por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

09/09/2022 01:46 / atualizado em 09/09/2022 01:55
compartilhe
Pezzolano celebrou vitória do Cruzeiro sobre o Operário-PR pela Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pezzolano celebrou vitória do Cruzeiro sobre o Operário-PR pela Série B

Cada vez mais perto do acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enche de orgulho seu torcedor e também seu treinador. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, nesta quinta-feira (9), pela Série B, no Mineirão, Paulo Pezzolano exaltou o brio de seus jogadores.

"Os jogadores em campo deram o máximo, como em todos os jogos, e tivemos o resultado. Era o mais importante. Parabéns aos jogadores. Fico muito orgulhoso dos jogadores, do começo do ano até aqui. Agora é descansar, seguir melhorando porque ainda faltam nove jogos", projetou.


Pezzolano voltou a mencionar o fator ansiedade para explicar as dificuldades que o Cruzeiro tem encontrado nas partidas. Diante do Operário, o time celeste pecou em algumas tomadas de decisão, especialmente antes de marcar o gol, aos 46' do primeiro tempo, quando Edu balançou a rede.

"Foi mais um jogo duro. Os últimos jogos foram duros por tudo que falamos. A ansiedade da equipe, saber que está perto (do acesso), jogando em casa, se ganhamos ficamos mais pertos. E chegaríamos aos pontos que, na história, é a média de pontos para subir. Isso tudo gera ansiedade antes dos jogos. Foi o que aconteceu", analisou o uruguaio.

Apesar das dificuldades, o Cruzeiro conseguiu sua 18ª vitória na Série B e alcançou 62 pontos. Como disse Pezzolano, o número que, historicamente, já garante classificação à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o time celeste tem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Bahia, que só empatou na rodada, e 21 para o 5° colocado Londrina. Os paranaenses poderão reduzir essa diferença para 18, uma vez que recebem a Chapecoense, no Estádio do Café, às 18h30 de sábado (10). 

Depois da vitória no Mineirão, os jogadores do Cruzeiro ganharam folga até domingo (11), data da reapresentação na Toca da Raposa II. O próximo compromisso, pela 30ª rodada da Série B, está marcado só para 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Compartilhe