2

Edu, do Cruzeiro, se vê capaz de brilhar na Série A: 'Sei do meu valor'

Se nenhuma proposta tirar Edu do Cruzeiro na janela do fim do ano, ele realizará o sonho de estrear na primeira divisão em 2023

16/09/2022 14:00 / atualizado em 15/09/2022 19:00
compartilhe
Se nenhuma proposta tirar Edu do Cruzeiro na janela do fim do ano, ele realizará o sonho de estrear na primeira divisão em 2023
foto: Superesportes

Se nenhuma proposta tirar Edu do Cruzeiro na janela do fim do ano, ele realizará o sonho de estrear na primeira divisão em 2023


Intimamente, cada torcedor do Cruzeiro já começa a pensar nos jogadores da campanha brilhante na Série B que poderão brigar pela titularidade no novo time a ser montado para a volta à elite nacional, em 2023. O artilheiro Edu, por exemplo, poderia também fazer a diferença na Série A? Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o artilheiro cruzeirense na temporada, com 19 gols em 41 jogos, se vê maduro o suficiente para manter o desempenho entre os melhores do país.



Se nenhuma proposta tirar Edu do Cruzeiro na janela do fim do ano, ele realizará o sonho de estrear na primeira divisão nacional já com 30 anos completos - faz aniversário em 5 de março. Ao longo da carreira profissional, o centroavante defendeu clubes menores e sempre perseguiu estar na elite.

"Sei do meu valor, do meu potencial, sei o quanto eu posso ajudar, independentemente do campeonato que seja", declarou Edu.

O atacante rebateu aqueles que rotulam jogadores como de Série B ou Série A. "É muito fácil para quem está de fora falar: 'ah, Libertadores, é isso', 'Série A é isso', 'Série B é isso'. Mas será que essas pessoas que falam já deram um chute na Série A, na Série B, na Libertadores, para poder estar falando? Então, é muito fácil falar".

Mudanças no elenco 


O fato é que a volta à Série A forçará o Cruzeiro a promover mudanças no seu elenco atual. Semanas atrás, o técnico Paulo Pezzolano adiantou a necessidade de o grupo ganhar reforços para elevar sua qualidade técnica.

Edu vê as mudanças com naturalidade, mas tem uma opinião firme sobre as condições do elenco que está em vias de confirmar o acesso e se sagrar campeão da Série B.

 "Acho que a gente tem um grupo muito forte, muito qualificado. Óbvio que como qualquer outro clube, tem que buscar reforços, pessoas saem, pessoas chegam, pessoas ficam. Esse é o ciclo de qualquer empresa, esse é o ciclo de qualquer trabalho, principalmente no esporte, no futebol. Então, é muito natural essa rotatividade no elenco, sempre em prol de reforçar o grupo. Mas a gente tem sim um grupo muito forte, a gente provou isso durante o ano", opinou.
 
Edu tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024 e assegura que seu projeto pessoal é seguir na Toca da Raposa. "Eu tenho contrato aqui de mais dois anos, até o final de 2024. Minha ambição é continuar, é, se Deus quiser, jogar a Série A aqui, que é o grande sonho que tenho".


Compartilhe